Pinheiro Neto anuncia novo escritório no Japão

Foto: Divulgação / Pinheiro Neto.

O escritório Pinheiro Neto Advogados anuncia nesta segunda-feira (9) a abertura de um escritório com estrutura local e full service no Japão. O movimento estratégico é considerado mais um marco na trajetória de mais de 75 anos de pioneirismo e inovação do escritório no Brasil após o sucesso do escritório em Palo Alto (Califórnia), inaugurado ano passado.

“Atuamos com o mercado japonês há quase 50 anos com uma demanda crescente de clientes asiáticos, o que naturalmente nos fez promover esse hub de negócios entre os continentes, tornando os processos mais fluidos para os nossos clientes”, comenta Alexandre Bertoldi, sócio-gestor do Pinheiro Neto.

Localizado em Marunouchi, bairro conhecido como o coração dos negócios em Tóquio, o novo escritório terá como representante a sócia Yuka Ono, fluente em japonês e com sólida expertise sobre as dinâmicas de trabalho com empresas japonesas de todos os portes. Yuka iniciou a sua carreira trabalhando em bancos de investimento em Tóquio, incluindo Credit Suisse, Morgan Stanley e Mizuho Bank. Ela é formada em Direito pela USP, Administração de Empresas pela FGV, concluiu o programa de pesquisa em Direito Internacional na Universidade de Kyoto (Japão) e tem mestrado na Columbia University em Nova York. 

“Estamos comprometidos a proporcionar um atendimento ainda mais personalizado para os nossos clientes asiáticos. Além de fomentar os negócios entre os dois países, nas mais variadas áreas”, acrescenta Yuka Ono.

O escritório no Japão também contará com outros membros da equipe de advogados de Pinheiro Neto, que realizarão viagens periódicas para fomentar os investimentos entre os países. 

Pioneirismo e expertise sobre o mercado corporativo japonês 

Com uma visão jurídica multidisciplinar e atendimento customizado a clientes internacionais, o relacionamento de Pinheiro Neto com clientes japoneses começou na década de 70, com atuação em projetos estratégicos de investimentos no Brasil. 

Na ocasião, o escritório auxiliou uma grande trading japonesa na potencial aquisição de participação societária de uma fábrica de autopeças no interior de São Paulo, e assessorou, também, uma das maiores siderúrgicas do Japão na criação de uma parceria (joint venture).

Hoje, dos mais de 6 mil clientes em todo o mundo, Pinheiro Neto representa empresas japonesas em praticamente todas as áreas, principalmente tradings, indústria pesada e dos mercados financeiro, automotivo, alimentício, farmacêutico e papel e celulose. 

O escritório Pinheiro Neto atua como uma ponte entre o mercado brasileiro e o japonês, oferecendo suporte jurídico para que as empresas japonesas consigam ter sucesso nos negócios no Brasil.