Pela primeira vez, BASF apresenta plataforma digital xarvio na Agrishow

Foto: Divulgação – BASF

A plataforma global de agricultura digital xarvio oferece ferramentas para o manejo eficiente das lavouras, com maior assertividade e economia de recursos. Os serviços xarvio serão apresentados durante a Agrishow 2019, realizada de 29 de abril a 03 de maio em Ribeirão Preto – SP.

“A tecnologia é adaptada à realidade de cada país. No Brasil, a solução está voltada para o controle de plantas daninhas no cultivo da soja por meio do Field Manager e na identificação de  doenças e plantas infestantes com o Scouting”, explica Almir Araújo, responsável pela área de Agricultura Digital da BASF na América Latina.

Field Manager é um sistema de monitoramento que identifica a localização e a quantidade de plantas daninhas nas lavouras. Com estes dados, é gerado um mapa para  aplicação localizada de herbicidas. O processo é acompanhado de perto pelo time de campo de Agricultura Digital da BASF.

Scouting é um aplicativo gratuito. Basta o agricultor tirar uma foto com o celular para identificar plantas daninhas, reconhecer doenças e analisar danos foliares. O Scouting já está disponível e o Field Manager está em fase de pré-lançamento.

A plataforma xarvio foi adquirida pela BASF em agosto de 2018. As ferramentas digitais fazem parte das Soluções para Agricultura BASF, com proteção de cultivos e sementes. “Acreditamos que a integração de ferramentas digitais dentro e fora da porteira contribui para a tomada de decisão no campo resultando em otimização de recursos e maior produtividade.  Ao oferecer um portfólio completo com produtos e serviços, buscamos atender as necessidades do agricultor e contribuir com o legado da agricultura”, completa Araújo.

Mais informações sobre a plataforma de agricultura digital da BASF em: https://www.xarvio.com/pt-BR