Organização humanitária lança programa de fidelidade para doadores

A organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS lançou no Brasil o primeiro Programa de Fidelidade voltado para doações. Pela iniciativa, os reais doados viram pontos que podem ser trocados por vivências dentro da organização, produtos exclusivos da SOS, além de pontuação no Programa Multiplus. 

“Utilizamos uma prática corporativa frequente e de muito sucesso para que nossos doadores se aproximem cada vez mais de nossa atuação. É também uma forma de retribuir todo o apoio que eles dão, confiando em nosso trabalho”, explica o responsável pela iniciativa, Christofer Müller. 

Com o slogan “Construindo o Futuro Ponto a Ponto”, o Programa de Fidelidade Amigo SOS faz alusão ao desenvolvimento integral de crianças e suas famílias, um dos eixos centrais da atuação da organização globalmente. Embora atue em 135 países, o Brasil é pioneiro nessa prática de relacionamento com o doador.    
 
Trocas

Todos os meses, o doador receberá de 1 a 3 pontos por real doado (mínimo R$ 20,00), dependendo do valor da contribuição – quanto maior a doação, maior o benefício. Mês a mês, ele acumula pontos até chegar a um montante que pode ser trocado por produtos (relógios, dedoches, materiais produzidos na organização) e experiências, que vão de cartas de nossos colaboradores e beneficiários até visitas aos espaços da organização. 

Por meio de uma parceria com Programa Multiplus, o doador também poderá utilizar os pontos para todos os produtos oferecidos pelo empresa. Basta fazer a troca de pontos no site da Aldeias Infantis SOS. 

“Esperamos muito que as pessoas percebam o valor dessa iniciativa como um incentivo a mais para acompanhar de perto nosso impacto na vida de milhares de crianças e suas famílias, além de um benefício financeiro”, acredita Müller.

Foto: Reprodução Aldeias Infantis SOS