Evonik combina solução para sistemas de proteção a corrosão ecoamigáveis

Foto: Divulgação / Evonik.

A legislação sobre VOC (Compostos Orgânicos Voláteis) se tornou essencial na área da proteção ambiental para reduzir solventes orgânicos voláteis e o efeito negativo desses produtos no ozônio troposférico que, além de nocivo ao meio ambiente, afeta a saúde das pessoas. 

O mercado de produtos para proteção “pesada” contra corrosão exige solução amigável do ponto de vista ambiental e sustentável no longo prazo. E é aí que se destaca a combinação exclusiva de um primer base água rico em zinco (Dynasylan® SIVO 140) e uma formulação com resina híbrida de siloxano ultra-alto sólidos (SILIKOPON® EF) da Evonik.

De fácil manuseio em apenas duas demãos, o resultado é a mais eficaz proteção contra corrosão (classe C5). A solução oferecida pela Evonik promove maior produtividade com aumento da velocidade de cura e com o benefício da redução da espessura total do filme. Os custos totais podem ser reduzidos de modo considerável por esse sistema bicamada e a solução será ambientalmente amigável em virtude da redução de VOC (compostos orgânicos voláteis) com apenas 20g/m2. 

A resina base água Dynasylan® SIVO 140 foi desenvolvida especialmente para uso em tintas bicomponente base pó de zinco para aplicação em locais de condições severas – por exemplo, em postes de eletricidade, pontes, cascos externos de navios e instalações industriais. Já o SILIKOPON® EF é adequado para revestimentos ultra-alto sólidos e ecoamigáveis com extraordinárias qualidades de brilho e retenção de cor, além de excelente resistência à intempérie em aplicações externas. Permite a produção de formulações bicomponentes tipo livre de isocianatos com baixíssimo teor de VOC.