Novo VW Polo sai de fábrica calçado com pneus ContiPremiumContact 5 da Continental

O Novo VW Polo está saindo de fábrica equipado com pneus ContiPremiumContact 5 produzidos em Camaçari, na Bahia, pela Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante do maior grupo sistemista do mundo.
 
Único modelo em sua categoria a obter a nota máxima em segurança pelo Latin NCAP – com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil – o Novo Polo encontrou no ContiPremiumContact 5 o parceiro ideal para combinar performance e segurança.
 
O ContiPremiumContact 5 oferece uma perfeita aderência e dirigibilidade nos mais diferentes tipos de piso e situações de uso, incluindo curtas distâncias de frenagem tanto em superfícies secas como molhadas. Ele também apresenta uma menor resistência ao rolamento, gerando maior economia de combustível, além de uma condução extremamente confortável.
 
Para calçar de fábrica o Novo Polo o pneu ContiPremiumContact 5 submetido a inúmeros testes de desempenho, entre os quais pista molhada, conforto e ruído, frenagem em pista seca e molhada, resistência ao rolamento e dirigibilidade em médias e altas velocidades.
 
“O novo VW Polo se caracteriza pela oferta de performance, conforto e economia em um projeto que concilia tecnologia embarcada com segurança e o ContiPremiumContact 5 está totalmente alinhado a essa proposta”, comenta Thaís Oliveira, gerente executiva de vendas de equipamento original de pneus de passeio da Continental.

Ela destaca ainda que, na Europa, um em cada três carros produzidos sai de fábrica equipado com pneus Continental, comprovando a competência da marca em entregar produtos totalmente aderentes às especificações de cada modelo. “Queremos aumentar gradativamente a nossa participação do fornecimento de pneus como equipamento original para os modelos ofertados pela Volkswagen no mercado brasileiro com base em nossa bem-sucedida experiência junto ao exigente consumidor europeu. Além do Polo, a Amarok também deixa a fábrica com nossos pneus e seguimos trabalhando no processo de desenvolvimento e homologação de novos projetos”, conclui Thaís Oliveira.