Novo ônibus Volkswagen desembarca no México

Foto: Divulgação Volkswagen

Após expandir seu portfólio de transportes de carga, a Volkswagem anunciou que irá lançar uma nova linha de ônibus. O Volkbus 8.160 terá o menor chassi VW no México. Com a fábrica na cidade de Queretáro, município a 180 quilômetros da Cidade do México, a Volkswagem tem no país um de seus principais mercados internacionais e o novo ônibus tem dimensões ideais para circular entre as estreitas ruas das cidades mexicanas.

Com 7,6 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até 25 lugares em configuração urbana. É equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e 162 cv, com tecnologia Euro 5 e quatro cilindros. Este Volksbus se destaca com um raio de giro menor que 8 metros, o que proporciona ângulos de entrada e saída apropriados para a operação urbana no México.

O lançamento d o Volksbus 8.160 OD no México se deu recentemente, durante a Convenção Nacional da Confederação Nacional de Transporte Urbano e Suburbano da República Mexicana, também conhecida como Conturmex.

Lado a lado com este micro VW, a montadora apresentou o o Volksbus 14.190 SCD, desenvolvido exclusivamente para o país com configuração específica para sua realidade de operação. Desempenho, conforto, robustez e segurança são os principais atributos deste produto que se tornou o favorito das transportadoras mexicanas.

“Para nós, é importante estarmos presentes na Conturmex, um evento que reúne mais de 400 operadoras e no qual contribuímos para a melhoria do transporte público no país. Nos dá a oportunidade de fazer parte d esse constante aprimoramento com produtos que são ideais para o setor”, comenta Miguel Vallejo, diretor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.