Nova web série da Voith aproxima consumidores e produtores de papel

Foto: SHUTTERSTOCK

Qual a importância do papel na vida das pessoas? De que forma são produzidas as embalagens de papelão que servem para armazenar frutas?

Esta sequência de perguntas e as suas respectivas respostas incentivaram a Voith a criar a web série “Seu Papel no Papel”.

Em um mundo cada vez mais engajado com a questão ambiental, a iniciativa visa mostrar o papel e os seus atributos sustentáveis, presentes e extremamente necessários na vida das pessoas.

Além disso, a web série aproxima o público das soluções desenvolvidas pela Voith, e mostra as aplicações do papel no cotidiano das pessoas em episódios independentes.

O primeiro vídeo conta a emocionante história do vendedor de frutas, Luis Flávio, mais conhecido como Xerém. Funcionário de uma barraca localizada no tradicional Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, Xerém faz de seu ofício mais do que uma profissão. Com dicas sobre os benefícios das frutas e atendimento personalizado, ele se destaca entre os demais vendedores do local. Apesar do carismático vendedor usar as embalagens de papelão todos os dias, não fazia ideia de como eram produzidas.

Para aproximá-lo do mundo do papel, a Voith o convidou para conhecer a Unidade Angatuba da Klabin, localizada no interior do Estado de São Paulo. A parceria estratégica com a empresa foi fundamental para a realização deste primeiro episódio.

Equipada com uma das máquinas Voith, a fábrica é responsável por parte do processo de produção do papel que é utilizado na fabricação das embalagens de papelão ondulado.

Ao lado da coordenadora de aplicações e vendas da Voith, Laline Koch, Xerém conheceu as instalações da Klabin e viu de perto como funcionam algumas das etapas da produção da solução que ele tanto utiliza para proteger as frutas no Mercadão.

Para ver como ficou a versão final do vídeo, clique neste link.

Esta série aponta a importância que o papel, um produto reconhecidamente sustentável, tem no dia a dia de milhões de pessoas. Nosso propósito é mostrar que as máquinas da Voith são importantes para a produção do papel que está presente na vida de todas elas”, reforça Hjalmar Fugmann, líder da Voith Paper na América do Sul.

A série de vídeos da Voith foi idealizada pela LVBA Comunicação e desenvolvida pela equipe da Gentlemen Filmes.