Nova resina da Evonik tem alta performance e baixo teor de silicone

Foto: Divulgação / Evonik

A nova resina de poliéster-silicone SILIKOFTAL® HTL 1 do segmento Resource Efficiency da Evonik oferece o equilíbrio ideal entre performance e custo-benefício: com teor de silicone de apenas 10%, confere proteção confiável e longa duração para utensílios de cozinha como panelas e frigideiras. A resina base solvente não só resiste ao calor extremo como também oferece uma série de outras vantagens. Por exemplo, além da excelente adesão a metais variados como aço inoxidável e alumínio, a SILIKOFTAL® HTL 1 também tem boa estampagem pós aplicação da camada de revestimento.

O novo produto é adequado para o contato com alimentos quando usado em revestimentos externos. Graças a suas propriedades únicas, é indicado a um amplo leque de aplicações: pode ser usado em qualquer aplicação que exija revestimentos que vão ao forno. Além disso, o SILIKOFTAL® HTL 1 não contém solventes aromáticos ou clorinados.  

Sua versatilidade para todos os tipos de aplicações também favorece outras áreas: a fácil incorporação de pigmentos significa que os revestimentos coloridos e escuros são possíveis – além de superfícies brilhantes. E esses também se beneficiam de uma proteção duradoura. Os revestimentos à base de SILIKOFTAL® HTL 1 são, naturalmente, seguros para uso em lava-louças. Isso também vale para revestimentos base resinas de poliéster-silicone da Evonik. 

Este lançamento amplia o portfólio de resinas de poliéster-silicone da Evonik, oferecendo precisamente a solução certa para cada exigência. Além de produtos que asseguram um desempenho ainda melhor, o portfólio também inclui resinas de poliéster-silicone base água.

“Estamos sempre trabalhando no desenvolvimento de novas soluções para os nossos clientes”, informa Maximilian Morin, responsável pelo segmento de mercado Industrial Coatings.  “O novo SILIKOFTAL® HTL 1 demonstra de maneira exemplar que requisitos técnicos e demandas econômicas não precisam ser mutualmente excludentes”.