Nova Energia se prepara para o futuro com o SAP Business One

Foto: Divulgação / SAP.

A Nova Energia – empresa de comercialização de energia elétrica, bem como serviços de trading, gerenciamento, assessoria e consultoria – concluiu a implementação do SAP Business One para dar suporte ao crescimento expressivo e preparar a operação para o futuro. O projeto foi conduzido pela ALFA Sistemas de Gestão em cinco meses.

Há 10 anos no mercado a empresa utilizava um sistema de gestão de menor porte e que não acompanhava mais o crescimento da empresa. “Precisávamos de mais tranquilidade nas operações, principalmente da parte fiscal e controladoria”, explicou o presidente da empresa Gustavo Doná Machado.

“Procuramos a SAP por ser, nitidamente, o melhor sistema de gestão que existe atualmente. E a ALFA foi a empresa que deixou o SAP totalmente adaptável ao nosso dia a dia. Juntas, elas representam para a Nova Energia uma grande segurança em nossas operações, com forte agilidade na implantação”, acrescentou Machado.

Entre os mais diversos benefícios adquiridos pela empresa com o SAP Business One, podemos citar: automação do processo de encontro de contas, integração com a plataforma de Gestão de Energia, agilidade nos processos, fluxo de caixa sempre atualizado, entre outros.

Além de implantar o SAP Business One para transformar a gestão da comercializadora, a Nova Energia enxerga este ERP como uma estratégia para estar preparado para o futuro do segmento de energia. “O mercado de energia está em transformação, muitas novas regras surgindo, o que vai exigir das empresas grande flexibilidade além de capacidade de adaptação àquilo que o mercado vai se tornar. A Nova Energia busca estar preparada para essa transformação, que deve ocorrer nos próximos dois anos”, encerrou o presidente da empresa.

“Acompanhamos de perto a implementação da solução na Nova Energia e temos muita satisfação em saber que fazemos parte dos projetos de crescimento de uma empresa tão empreendedora. A capacidade de integração, flexibilidade e confiabilidade dos dados são fatores que fazem do SAP Business One uma solução completa e que traz um impacto muito positivo na operação dos nossos clientes. Temos certeza que é apenas o começo do potencial que vamos alcançar junto com a Nova Energia”, declara Daniel Cabrera, diretor da divisão de SAP Business One na SAP Brasil.