Nova empresa de energia se chamará Siemens Energy

Foto: Divulgação / Siemens

A Siemens anunciou, em uma conferência interna de gestores, o nome da nova empresa de energia que está criando. O negócio – que combina o mundo da energia convencional e renovável – e se tornará uma empresa independente no futuro, vai se chamar Siemens Energy. O novo nome entrará em vigor oficialmente quando o negócio de energia se tornar uma entidade legal separada, o que deve acontecer em abril de 2020. O processo de separação da Siemens Energy como uma empresa de capital aberto será concluído até setembro de 2020. Suas ofertas tratarão uma parcela significativa da cadeia de valor nos segmentos de petróleo e gás, geração e transmissão de energia, incluindo as respectivas atividades de serviço. Pró-forma, a Siemens Energy gera cerca de € 27 bilhões em receita e possui cerca de 88.000 funcionários em todo o mundo, além de uma carteira de pedidos de € 70 bilhões. Atualmente, 20% do suprimento de energia do mundo já se baseia na tecnologia da Siemens.

“As mudanças climáticas são reais e um tremendo desafio. A demanda por energia está crescendo consistentemente. Ao mesmo tempo, é imperativo reduzir significativamente as emissões de CO2. Com seu portfólio, a Siemens Energy oferecerá soluções inovadoras e confiáveis para permitir que seus clientes obtenham o melhor mix de energia possível”, disse Michael Sen, co-CEO da Siemens Gas and Power Companhia Operacional e futuro CEO da Siemens Energy.

A Siemens deu início ao processo de nomeação da empresa em junho deste ano. Os funcionários também puderam fazer sugestões de nomes. “Acho fantástico que o nome ‘Siemens Energy’ tenha sido também o mais sugerido pelos funcionários”, disse Sen. “É uma jornada emocionante”, disse Lisa Davis, co-CEO da Siemens Gas and Power Companhia Operacional. “A nova empresa Siemens Energy será uma oportunidade única de moldar o futuro da agenda mundial de energia.” O novo nome da empresa também reconforta os clientes, pois transmite de forma clara e concisa o que a Siemens Energy faz e o que a empresa representa.