Mercedes-Benz vende 500 caminhões para as operações de transporte de bebidas da Ambev

 

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz comercializou quase 500 caminhões para renovação e ampliação de frota dos operadores de transporte da Ambev, dona de marcas como Água AMA, Skol e Brahma. A entrega dos primeiros modelos começou este mês e todo o volume entrará em operação junto aos parceiros da Ambev até o início de 2020.

“Essa é a venda mais expressiva da Mercedes-Benz no mercado brasileiro neste ano em termos de volume para um único cliente. Além disso, essa é a primeira vez que vendemos um grande lote de extrapesados para as operações da Ambev”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “São mais de 270 Actros nessa negociação, o que evidencia a presença dessa linha no transporte de bebidas no País”. 

De acordo com Guilherme Gaia, diretor de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, a definição pelos modelos Actros deve-se aos ótimos resultados obtidos com essa linha na distribuição de bebidas, a partir de 16 unidades adquiridas em outubro de 2018. “Esse foi um marco para evoluirmos na parceria com a Mercedes-Benz, que se evidencia nas frotas dos operadores de bebidas da nossa companhia”, afirma Gaia. “Sempre estamos atentos às melhores tecnologias e ao fortalecimento de parcerias estratégicas para o nosso negócio. A Mercedes-Benz é uma parceira fundamental para chegarmos ainda mais longe e continuarmos levando as melhores bebidas aos nossos consumidores por todo o País”.

Venda aos operadores da Ambev inclui Planos de Manutenção e Fleetboard

Além dos mais de 270 modelos Actros – entre cavalos-mecânicos 2546 6×2 (235 unidades) e 2651 6×4 (36 unidades), esse lote de quase 500 caminhões  Mercedes-Benz para operações da Ambev inclui também 84 extrapesados Axor, 129 semipesados Atego e 9 caminhões Accelo do segmento de médios. A nova frota irá atuar em todo o País, fazendo interligação das fábricas de bebidas com os centros de distribuição e entrega de produtos aos diversos pontos de venda.

A negociação com a Ambev envolveu também um pacote abrangente de soluções, com destaque para os Planos de Manutenção e o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard para todos os caminhões. Dessa forma, a Empresa apoia o cliente na otimização de custos operacionais e de manutenção, bem como no desempenho dos motoristas na condução dos veículos.

Com foco em caminhões extrapesados, a Mercedes-Benz também dará suporte aos operadores da Ambev, com treinamentos direcionados aos gestores de frota, além de entregas técnicas e treinamentos especializados para todos os motoristas.

Além disso, a Mercedes-Benz está mapeando as principais rotas que os operadores da Ambev farão com caminhões da marca, abastecendo os concessionários com cestas básicas de peças a fim de garantir todo o suporte necessário para reposição e manutenção. Outra importante novidade é que a Mercedes-Benz está desenhando um Dashboard do Fleetboard padronizado para todos os operadores da Ambev que receberão os novos caminhões.

Essa negociação teve financiamento do Banco Mercedes-Benz e também a participação da loja de seminovos SelecTrucks, que adquiriu os caminhões seminovos e facilitou a renovação de frota dos parceiros da Ambev. 

Caminhões Mercedes-Benz se destacam pela produtividade e conforto

Assim como acontece em diversas aplicações, os caminhões Mercedes-Benztambém se destacam no transporte de bebidas pela produtividade, agilidade, alto padrão de conforto e segurança para o motorista e o acompanhante, elevada capacidade de carga, economia no consumo de combustível e reduzido custo operacional. Sem abrir mão da força, robustez e resistência necessárias no severo trabalho da distribuição urbana de bebidas, como intenso para e anda, bem como nas curtas e médias distâncias rodoviárias e nas operações logísticas.