Mercedes-Benz contrata colaboradores

mecedesA Mercedes-Benz do Brasil anunciou recentemente, em acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a contratação de 266 colaboradores para a fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Do total de contratados, 136 fizeram cursos profissionalizantes no SENAI, sendo 31 pessoas com deficiência auditiva. Os novos colaboradores começaram a atuar agora em janeiro em diversas áreas produtivas de caminhões, ônibus e agregados.

Além desses jovens que irão integrar o quadro de funcionários da Empresa, a Mercedes-Benz irá contratar mais 130 funcionários pelo período de 12 meses, a partir de fevereiro de 2018. Esses colaboradores irão trabalhar na transição da logística da fábrica, que está se modernizando.

“Estamos sentindo que, mesmo lenta, a economia está dando sinais de recuperação. Diariamente, estamos recebendo novos pedidos de clientes para a compra de caminhões e ônibus. Por essa razão, sentimos a necessidade de ampliar o nosso quadro de colaboradores”, afirma Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Com as novas contratações, a Mercedes-Benz amplia para 9.700 o número de colaboradores no País, considerando as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e Iracemápolis (SP).

Foto: Divulgação Mercedes-Benz