Mercedes-Benz apresenta estratégia de eletrificação da marca no Brasil

Mercedes-Benz EQ Electric Intelligence promove ações sustentáveis. Foto: Divulgação / Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz realizou, no dia 11 de fevereiro, o Mercedes-Benz EQ Electric Intelligence, no Espaço Parque Estaiada, Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de mostrar os avanços em direção à eletrificação e à mobilidade, a marca recebeu jornalistas de todo o País para conhecer de perto o desenvolvimento da estratégia global da companhia no Brasil, no que diz respeito ao futuro da mobilidade urbana, com foco em sustentabilidade e conectividade.

O evento trouxe para o público um panorama do presente e dos próximos passos que a marca planeja para estar, cada vez mais, inserida nas questões ambientais que emergem da discussão sobre a eletrificação da indústria automotiva no Brasil.

Desenhando o futuro com foco na sustentabilidade, a Mercedes-Benz, em sinergia com os modelos apresentados, alinhou sua estratégia de marca em parcerias com a empresa Zero Carbon, que calculou toda a emissão de carbono gerada na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformou as 20 toneladas em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU e, em breve, serão revertidos em sementes de árvores e plantadas ao redor do mundo.

Inspirado no Salão de Frankfurt e com foco na sustentabilidade, os convidados tiveram a oportunidade de circular entre quatro momentos com experiências sensoriais que conectam os veículos da marca com a essência dos componentes presente nos veículos, que materializam o conceito apresentado nestes espaços.