Melitta inaugura fábrica em Varginha

O grupo Melitta inaugurou a sua nova fábrica em Varginha, no Sul do estado de Minas Gerais, no início do mês (5) A quarta unidade fabril no País tem como principal objetivo suportar o crescimento das marcas do Grupo Melitta (Melitta, Café Barão e Café Bom Jesus) no mercado, reafirmando a estratégia da empresa de expandir cada vez mais sua presença nos lares brasileiros.

Com investimentos de mais de R$ 40 milhões e 4.350 m2 de área construída em um parque fabril de 26 mil m2, a nova unidade conta com equipamentos modernos e de alta tecnologia. Com foco na produção de café torrado e moído, a unidade conta com mais de 50 colaboradores.

 Para Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul, Minas Gerais é uma região importante para a empresa. “Varginha foi uma escolha estratégica como local da nova fábrica, por estar localizada em uma das maiores regiões cafeeiras do país, possuir mão de obra qualificada e pela posição geográfica que facilita a distribuição da produção para diversos mercados”, explica. 

 A aproximação da empresa dos consumidores mineiros foi iniciada em abril de 2017, com a aquisição da marca Café Barão, uma das líderes no estado. A nova fábrica de Varginha atenderá à demanda dos consumidores de Minas Gerais e de outros estados. “A partir da unidade de Varginha, que terá capacidade para torrar até 500 mil sacas de café, nossa expectativa é gerar faturamento próximo a R$ 200 milhões nos próximos 4 anos”, conclui Barbieri.

Foto: Divulgação Melitta