Luciano Egewarth assume direção pedagógica do Colégio Humboldt

Foto: Luciano Egewarth / Divulgação Colégio Humboldt.

O Colégio Humboldt anuncia seu novo diretor pedagógico: Prof. Luciano Egewarth. O profissional, que assumiu o cargo no dia 1º de julho, iniciou suas atividades no Colégio em agosto de 2016 como vice-diretor e, desde então, contribuiu em todas as áreas da direção escolar. Além da formação inicial no curso de Letras Português/Alemão e pós-graduação na área de administração escolar, Egewarth concluiu, em 2019, mestrado em Gestão Escolar e Qualidade Assegurada pela universidade Christian Albrecht de Kiel na Alemanha.

Para completar o quadro da equipe de Direção da instituição, o professor e doutor em História pela USP e especialista em gestão da Educação Básica, Erik Hörner, atual coordenador do Ensino Médio, assumiu em 1º julho a função de Vice-Diretor. A coordenação do Ensino Médio será exercida pela atual coordenadora da área de Matemática e Ciências da Natureza, pedagoga, professora de Química e especialista em Gestão Escolar, Talita Marcilia de Oliveira Silva.

Após seis anos, o Prof. Heiko Weinhappl deixou a função de coordenador do Humboldt Formação Profissional Dual para retornar à Alemanha. Em seu lugar, assume a função, a partir de agosto, o Prof. Jörg Grohne. Assim como o professor Heiko, Ingo Umstätter, professor e coordenador da área de Alemão como Língua Estrangeira – DaF e DFU (disciplinas de alemão aplicado) também deixa a instituição após oito anos para retornar à Alemanha. A coordenação da área de DaF ficará a cargo da atual coordenadora brasileira, Professora Carla ten Kathen, mestra em língua e literatura alemã com ênfase em estratégias de aprendizagem e ensino individualizado. A área de DFU será assumida pela professora alemã Andrea Dorausch.