Lançamentos da SCHUNK estarão em demonstração durante a feira Expomafe

Foto: Divulgação – SCHUNK

A SCHUNK Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologia de fixação, participará da EXPOMAFE 2019 e, como em todos anos e feiras, traz lançamentos inovadores que visam aumentar o nível de automação na indústria metal mecânica e novos produtos de custo baixo para a indústria em geral.

MPC – Entre as principais novidades está a nova linha de garras de custo baixo, SCHUNK MPC. Esse modelo de garra pneumática, foi desenvolvido para linhas de produção de pequenos componentes, onde geralmente há uma alta exigência de custos baixos no desenvolvimento de linhas de manipulação. Esse novo modelo com a qualidade SCHUNK tem garantia de 2 anos ou 7 milhões de ciclos e está disponível em 6 tamanhos de 16 N a 270 N de força e curso de dedos de 5 mm a 30 mm.

FT-AXIA – Uma outra novidade que está sendo muito bem recebida pelo mercado é novo sensor de força e torque de baixo custo para pequenos e leves robôs, SCHUNK FT-AXIA. Esse equipamento é utilizado em linhas de montagem de componentes complexos, como um conjunto de engrenagens, processos de teste e aferição, ou até em linhas de retífica e lixamento de produtos para um padrão de qualidade do produto e consequentemente um aumento da vida útil de lixas e rebolos. O sensor rígido de força e torque de 6 eixos é extremamente compacto (diâmetro 82 mm/altura 25.4 mm) e cobre duas faixas de medição devido à sua calibração dupla de até 200 N/500 N (Fx/Fy), 360/900 N (Fz) e 8 Nm/20 Nm (Mx, My, Mz). Uma célula com o produto em demonstração estará sendo exibida no estande da SCHUNK na EXPOMAFE 2019.

ROTA NCE – Já na linha de placas para tornos, a SCHUNK traz pela primeira vez ao Brasil sua mais nova placa de peso leve, SCHUNK NCE. Por conta da redução de inércia de até 40%, gera-se maior eficiência energética, dinamismo e baixo custo, resultando em maior produtividade na produção seriada em tornos CNC. Em comparação às placas convencionais do mesmo tamanho, a ROTA NCE pode ser acelerada a velocidade máxima e então desacelerada 20% mais rápido devido ao seu peso reduzido.

KSC 80-130 – Por final, na linha de fixação de peças o destaque da empresa na feira é a morsa de precisão auto-centrante de baixo custo KSC 80. Atualmente a KSC já é a linha de morsas mecânicas da SCHUNK mais vendida no Brasil e no mundo, ainda assim a empresa aumenta seu portfólio com novos tamanhos mais compactos (largura de 80 mm e comprimentos de 130 mm ou 190 mm). Dessa forma peças médias e pequenas podem ser fixadas em apenas 3mm da altura da peça, possibilitando a usinagem dos 5 lados da peça em uma única fixação. O sistema garante ainda repetibilidade menor que 0,01 mm e força de fixação de 25 kN.

Todos os lançamentos poderão ser conferidos no estande E208 da SCHUNK na EXPOMAFE que acontecerá entre os dias 7 e 11 de maio, no São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes KM 1,5, das 10h às 19h.

EXPOMAFE 2019
Expositor:
SCHUNK
Estande: E208
Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário:
de 3ª a 6ª, das 10h às 19h
                 sábado, das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
Mais informações: www.expomafe.com.br