Krones do Brasil potencializa capacitação de técnicos

krones centroEm comemoração aos três anos de atividades, o Centro de Treinamento da Krones do Brasil tem representado um importante espaço de capacitação de consultores técnicos da empresa, seja de profissionais brasileiros ou de outras subsidiárias da Krones pelo mundo, com destaque para países da América Latina. Em 2017, o número de treinamentos de técnicos aumentou 59% em relação ao ano anterior.

Foram realizados, ao longo de 2017, 44 treinamentos no CT brasileiro, que corresponderam a 355 dias de atividades e 168 participações de técnicos treinados em diferentes tecnologias da Krones, como Inspeção, Automação, Processos, Rotulagem, Transporte, Sopro e Paletização. Atualmente, o corpo técnico da Krones do Brasil é formado por 100 profissionais.

“Apesar de 2017 ter sido um ano de crise econômica, seguimos investindo na formação e capacitação de nossos técnicos, como forma de ampliar nosso atendimento e oferecer serviços cada vez melhores aos nossos clientes”, afirma Marcelo Renzo, Coordenador do Service Training Center da Krones do Brasil.

A subsidiária brasileira estima que investiu 14% do seu faturamento em serviços de capacitação de seus técnicos, por meio de treinamentos em suas instalações, nas plantas de clientes da empresa, acompanhando reformas ou novas instalações, e em programas realizados na matriz do Grupo, na Alemanha. Esse investimento foi 55% superior ao investimento realizado no ano anterior.

A moderna estrutura do Centro de Treinamento brasileiro é um fator que também tem atraído o interesse de técnicos de outras subsidiárias da Krones, como, por exemplo, da África do Sul. O Brasil é um dos centros do Lifecycle Service (LCS) da Krones no mundo, representando toda a América Latina, o que inclui o México.

Outro aspecto positivo é que a estrutura do CT permite que os novos técnicos ou aqueles já experientes possam se capacitar e se desenvolver de forma mais rápida, aumentando, assim, a capacidade da Krones de atender às demandas domésticas ou ainda levado mais técnicos brasileiros a trabalhar em outros países da região. “Em 2017, tivemos profissionais atuando, principalmente, no México e na Colômbia, onde a Krones fez grandes negócios e havia muitas instalações de novas linhas de envase e embalagem”, lembra Marcelo Renzo. “Isso mostra a sinergia que temos com todo o Grupo Krones em termos de qualificação de nossos profissionais e no atendimento aos nossos clientes”.

Para 2018, as perspectivas de novos investimentos pela Krones do Brasil em relação aos seus programas de capacitação de técnicos e à ampliação de sua equipe são muito boas. A empresa também tem aplicado esforços em seu Programa de Trainees, o que permite a formação de jovens consultores técnicos internamente. No dia 15 de janeiro de 2018 tiveram início as atividades da quinta turma, com a presença de 10 trainees. O programa tem duração de dois anos.

Foto: Divulgação Krones