Krones destaca-se como Grupo precursor e tecnológico

foto_destaque_187_internaO Grupo Krones foi destaque na edição 2017 da Drinktec, uma das mais importantes feiras de bebidas do mundo, realizada em setembro, na Alemanha. Em um estande de 10 mil metros quadrados, a companhia apresentou uma série de inovações em processos de fabricação de bebidas, máquinas, equipamentos, linhas de envase e embalagem, sistemas de intralogística, de tecnologia da informação, entre outros avanços.

Uma das principais novidades da Krones na Drinktec foram as soluções referentes à digitalização, processo que permite uma produção mais flexível, eficiente, sustentável e com melhores resultados para os fabricantes de bebidas. É o futuro que começa agora, uma tendência que também já faz parte do foco do mercado industrial brasileiro, na avaliação de Silvio Rotta, Diretor Comercial da Krones do Brasil.

“A Krones apresentou, por exemplo, o Bottling on Demand, um estudo que demonstra como será possível envasar e embalar produtos de forma segmentada, sem prejuízos à produção. É uma solução extremamente flexível. Outra inovação em digitalização é a Share2Act, uma plataforma de rede social para instalações de produção”, conta Silvio.

Para o mercado brasileiro, destaque também para a Dynafill, a enchedora para cerveja mais veloz que existe atualmente no mercado, capaz de envasar uma garrafa em apenas 0,5 segundo; a Cervejaria do Futuro, 100% sustentável no que se refere ao consumo de energia; e a Varioline, uma linha modular de embalagem que permite processar mais de 20 combinações de embalagem em uma única máquina.

“Ao longo de cinco dias, tivemos um grande empenho em receber bem nossos clientes, acompanhá-los pelo estande e fornecer a eles as informações técnicas sobre as nossas novidades”, declara Silvio Rotta. As novidades foram tantas que, para um visitante dar apenas uma olhada rápida em todas as máquinas expostas, era preciso um tour de cerca de 2 horas e meia pelo estande. E a Krones contou com um grande grupo de profissionais do Brasil para garantir a atenção aos clientes brasileiros.

Para Silvio Rotta, a participação da Krones na Drinktec foi um sucesso. “A Krones novamente se apresentou como uma empresa de vanguarda, destacando suas novas aquisições, que tornam o nosso Grupo cada vez mais forte, confiável e responsável por soluções únicas aos clientes, tudo de um único fornecedor”. Nesta edição do boletim Krones News e nas próximas, vamos apresentar algumas destas inovações da Krones na Drinktec.

Foto: Divulgação Krones