ITB Berlin 2019: o que esperar da principal feira da indústria do turismo

Foto: Divulgação ITB Berlin

Em 2019, a ITB Berlin, principal feira da indústria do turismo, realizará sua 53ª edição. O evento acontecerá entre os dias 6 e 10 de março no Berlin ExpoCenter City, onde temas da atualidade serão amplamente debatidos.

A ITB Berlin é o termômetro de tendências e onde os principais especialistas, buyers e tomadores de decisão de todas as áreas do turismo se reúnem para obter informações sobre as últimas novidades do setor, estabelecer contatos e fechar negócios globais. 

Em sua edição anterior, a feira contou com 10.000 expositores e 170.000 visitantes, incluindo 110.000 visitantes profissionais de mais de 180 países. Os números consolidam a feira como parada obrigatória para todos os especialistas do setor turístico que buscam cooperações para alavancarem suas vendas, assim como para os visitantes se inspirarem e já programarem suas próximas férias.

A edição de 2019 dará destaque a segmentos em constante crescimento na esfera do turismo, como o LGBT Travel e o Medical Tourism, recebendo agentes turísticos do setor da medicina, hotéis e destinos com suas respectivas ofertas do setor. Além disso, a ITB Berlin também contará com pavilhões como o Adventure Travel, o Responsible Tourism e o inédito Technology, Tours & Activities. Fóruns com bloggers e influenciadores digitais não ficarão de fora, já que hoje motivam de forma direta o setor.

A ITB Berlin também conta com inúmeras plataformas informativas e de networking, como o ITB Convention, onde acontecem apresentações de alto nível sobre as tendências globais, o ITB Buyers Circle, local exclusivo para reuniões com os principais buyers do setor e o ITB Speed Dating, onde buyers, bloggers e expositores se conectam para um intercâmbio de assuntos de interesse.

Representando destinos, operadoras de turismo, portais de reservas on-line, aeroportos, spas, hotéis e resorts, empresas fornecedoras de tecnologia e muitos outros provedores de serviços de mais de 180 países, a feira promete uma experiência enriquecedora com muitas palestras, workshops, networking, coletivas de imprensa, apresentações de produtos, recepções e festas.

 Durante a semana, a feira atenderá apenas aos profissionais da área; no fim de semana o evento será aberto ao público em geral. É possível adquirir os ingressos com desconto por meio desse link.

Para mais informações, entre em contato com a Câmara Brasil–Alemanha de São Paulo, que representa oficialmente a Messe Berlin, organizadora da feira, no Brasil e presta todo o apoio necessário para que sua visita à feira seja bem-sucedida: comex@ahkbrasil.com ou (11) 5187-5108.