Instituto de Pesquisa Migal Galilee utiliza soluções da Dassault Systèmes para o desenvolvimento de vacinas para o COVID-19

À medida em que o ecossistema das ciências da vida corre para conter e combater o surto de COVID-19, os cientistas do Instituto de Pesquisa Migal Galilee estão utilizando as soluções BIOVIA da Dassault Systèmes <http://www.3ds.com/pt-br>  para acelerar o desenvolvimento de uma possível vacina contra a SARS-CoV-2.

O Instituto de Pesquisa Migal Galilee em Israel já utiliza há quatro anos as soluções BIOVIA e uma série de ferramentas computacionais em projetos de pesquisas multidisciplinares para o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus aviário. Quando o COVID-19 tornou-se uma pandemia, esse centro acadêmico de pesquisa e desenvolvimento – voltado para as áreas de ciência de plantas, agricultura, ciência ambiental, ciência da computação, nutrição e biotecnologia – passou a utilizar os aplicativos e ferramentas computacionais da Dassault Systèmes também para estudar as mutações do COVID- 19 e assim, desenvolver e obter uma nova vacina para proteger humanos. Testes pré-clínicos em seres vivos estarão dispon&iacu te;veis em 90 dias.

No contexto do COVID-19, a plataforma 3DEXPERIENCE e os aplicativos digitais da Dassault Systèmes podem ajudar o ecossistema de saúde a direcionar a pesquisa e o desenvolvimento clínico para a fabricação e o atendimento ao paciente.

Ao usar as soluções BIOVIA para pesquisa e desenvolvimento de uma vacina para o COVID-19, o Instituto de Pesquisa Migal Galilee conduz seu laboratório e os processos de gerenciamento de experimentos por meio de uma plataforma digital colaborativa que impulsiona e acelera os resultados das suas pesquisas. Seus cientistas processam e analisam rapidamente os dados coletados nos últimos quatro anos, modelam o comportamento das proteínas virais e a evolução prevista de seus epítopos (antígenos) de neutralização. Isso possibilita a racionalização dos resultados dos testes a partir dos diferentes aspectos de pesquisas anteriores e a definição de quais estratégias de pesquisa devem ser levadas adiante.

Dentre as soluções do portifólio BIOVIA, o Pipeline Pilot simplifica o ciclo de inovação em pesquisa, apoiando o rápido desenvolvimento e implantação de fluxos de trabalho de ciência de dados que aceleram a geração de entendimentos científicos precisos. O BIOVIA Discovery Studio oferece um conjunto abrangente de métodos de modelagem e simulação para explorar as nuances da química das proteínas e impulsionar a descoberta e o desenvolvimento de pequenas e grandes terapias moleculares, desde a identificação do alvo até a sua otimização.