Iniciativa global da NIVEA apoia creches criativas na França

1_momartre_teaserToda a França voltou para a escola no começo de setembro e, para alguns alunos do ensino fundamental e suas famílias das cidades de Nantes e Marseille, o novo ano escolar trouxe grande alívio. Em ambas as cidades, a iniciativa da Môm’Artre, que contou com apoio da NIVEA France, inaugurou novas creches.

Esses centros fornecem cuidado profissional para crianças após a escola e durante as férias. As duas instituições estabeleceram a parceria há mais de um ano e já apoiaram a abertura de creches parisienses, em 2015.

A Môm’Artre opera vários centros em grandes cidades da França, dando a crianças entre 6 e 10 anos ajuda em suas lições de casa e oferecendo uma ampla variedade de atividades artísticas. A taxa paga pelos pais depende de sua renda.

A iniciativa nasceu da dificuldade de várias famílias da França, com a escassez de ofertas acessíveis de acolhimento para supervisionar e ajudar crianças entre o período do final de suas aulas e o fim da jornada de trabalho dos pais. A falta de centros adequados tem impacto no desempenho acadêmico das crianças. Ao mesmo tempo, mães solteiras, em particular, têm piores oportunidades de trabalho se não podem garantir creches boas para seus filhos.

“Estamos orgulhosos por já termos sido capazes de apoiar a abertura de três novas creches” diz Anne Zavan, responsável pela RSE e Comunicação Corporativa da NIVEA France. “Estou contente com o compromisso de nossos funcionários, como por exemplo nos eventos conjuntos com a Môm’Artre. Eles se envolvem, mostram um enorme interesse e verdadeiramente trazem nossa parceria para a vida”.

Com a iniciativa global “NIVEA cuida da família”, a empresa decidiu fazer uma colaboração de longo prazo com a Môm’Artre e prometeu seu apoio à abertura de um novo centro a cada ano.

Foto: Divulgação Beiersdorf