Herbert Negele é o novo Diretor de Engenharia do BMW Group Brasil

O BMW Group Brasil tem um novo diretor de Engenharia. Trata-se de Herbert Negele, executivo com mais de 18 anos de serviços prestados apenas para o BMW Group. Na Alemanha, Negele já foi Head da área de projetos de carros híbridos, chefe da estratégia de veículos para a Divisão E, entre outras atribuições. Ele substitui Elmar Hockgeiger, agora responsável pela Engenharia do BMW Group na Coreia do Sul.

Formado em Engenharia Mecânica pela Technical University of Munich, com mestrado em Engenharia Aeroespacial, e Ph.D. em Engenharia de Sistemas pela mesma universidade, Negele será o responsável pela condução de inúmeros projetos relevantes para a operação da empresa em Araquari, Santa Catarina.

“Estou feliz em liderar a engenharia do BMW Group no Brasil, onde temos diversos desenvolvimentos para o conjunto powertrain – como por exemplo motores Flex –, e também nas áreas de eletro/eletrônica, conectividade, mobilidade, certificação veicular, não só para nosso mercado, mas como suporte ao desenvolvimento global. Vislumbro inúmeras oportunidades importantes para o nosso futuro aqui no Brasil, uma vez que para nós a mobilidade é autônoma, compartilhada, elétrica e totalmente conectada”, exalta o executivo.

Foto: Divulgação BMW Group