Henkel desenvolve novo adesivo para a indústria gráfica

Foto: Shutterstock

A Henkel, líder em tecnologias adesivas de alta performance, traz ao mercado gráfico o TECHNOMELT PUR 3350, adesivo hotmelt à base de poliuretano para a fabricação de livros, materiais didáticos, entre outros. O lançamento, alinhado com as normas vigentes, oferece diversos benefícios aos profissionais do mercado gráfico, em destaque, a possibilidade de operar em menores temperaturas (20% a 25%) do que os adesivos convencionais; promove resfriamento rápido, facilitando manuseio após a aplicação; permite operar em altas velocidades em sistemas convencionais e automáticos; e proporciona menor desgaste dos equipamentos de aplicação.

O produto também poupa recursos, uma vez que requer menor consumo de energia durante o processo de aplicação, e também gera baixa quantidade de resíduos, o que minimiza o consumo de agentes químicos para limpeza e manutenção. A companhia ainda oferece duas soluções para o procedimento de limpeza e manutenção dos sistemas: TECHNOMELT PUR CLEANER 2 para limpeza interna do coleiro; e TECHNOMELT CLANER MELT-O-CLEAN para limpeza das superfícies externas.

“A Henkel busca desenvolver tecnologias inovadoras e que proporcionem ganhos aos fabricantes, ao consumidor final e ao meio ambiente. A solução TECHNOMELT PUR 3350 oferece diferencial competitivo frente aos produtos convencionais atualmente disponíveis no mercado”, explica Igor Honorato, Gerente de Vendas de Adesivos para Indústria Gráfica.

Desenvolvida no Brasil, a solução é produzida na planta fabril de Jundiaí, interior de São Paulo, dedicada às tecnologias de poliuretano. O produto está disponível ao mercado gráfico em duas apresentações distintas: 20kg e 180 kg.