Hamburg Süd batiza o navio “Polar Ecuador” em Antuérpia

Foto: Divulgação Hamburg Süd

A Hamburg Süd batizou o navio porta-contêineres “Polar Ecuador” em Antuérpia. A madrinha da embarcação é Sonia Van de Vyvere, esposa de Philippe Van de Vyvere, proprietário e CEO da SEA-invest, uma das maiores operadoras de terminais do mundo para granéis sólidos, granéis líquidos e reefer, incluindo o Belgian New Fruit Wharf.

“Antuérpia é um porto muito importante para a Hamburg Süd, e o Belgian New Fruit Wharf é um local muito apropriado para o batismo de uma embarcação de classe Polar”, diz Frank Smet, Chief Commercial Officer da Hamburg Süd. “Afinal de contas, com mais de mil plugues reefer, o ‘Polar Ecuador’ transporta um volume acima da média de carga refrigerada dos navios de contêineres do México e do Caribe até Antuérpia. Isso inclui, por exemplo, bananas, abacaxis e melões, que são manuseados de forma especialmente eficiente pelos especialistas em frutas e cargas refrigeradas”.

A Hamburg Süd tem seu próprio escritório em Antuérpia desde 1996, onde atualmente trabalham 50 funcionários. O “Polar Ecuador” atuará no serviço Norte da Europa – México / Caribe (EMCS), que conecta Antuérpia e outros portos europeus na Irlanda, Grã-Bretanha e Alemanha com importantes portos mexicanos e caribenhos. Antuérpia é um dos destinos mais importantes da região para a distribuição posterior para outros mercados europeus, especialmente no caso das bananas.

O “Polar Ecuador” pertence a um grupo de quatro embarcações estruturalmente idênticas da classe “Polar”, que foram construídas para a Hamburg Süd pelo estaleiro chinês Jiangsu New Yangzi Shipbuilding. Com um comprimento total de 230 metros e uma largura de 37,30 metros, o navio oferece uma capacidade para carregar 3.800 TEUe está equipado com 1.000 plugues reefer.