Grupo BMW concede prêmio de inovação em sustentabilidade para a BASF

A BASF foi a vencedora do prêmio BMW Supplier Innovation Award 2018 na categoria Sustentabilidade. O Grupo BMW destacou que a BASF obteve o melhor desempenho em termos de emissões de CO2, de acordo com o relatório publicado pela organização não-governamental CDP. O engajamento da BASF na luta contra as mudanças climáticas também foi citado como outro motivo para a decisão.

Além disso, a BASF desenvolve soluções que ajudam seus clientes a reduzir as emissões de CO2. Um exemplo para a indústria automotiva é o inovador processo integrado de pintura, que reduz consideravelmente o consumo de energia, eliminando uma etapa inteira de pintura e cura.

“Por mais de 50 anos, a BMW e a BASF compartilham um objetivo comum: a mobilidade sustentável”, diz Martin Brudermüller, presidente do Conselho Administrativo da BASF SE, durante a cerimônia de premiação. “Este prêmio é o reconhecimento de nossa parceria colaborativa de longa data e uma motivação para continuarmos sendo pioneiros e formadores de tendências em termos de sustentabilidade. Inclusive, estabelecemos a meta de crescimento neutro em CO2 até 2030”, afirma.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 21 de novembro na fábrica da BMW, em Landshut, Alemanha. Esta é a quinta edição organizada pelo Grupo BMW do prêmio Supplier Innovation Award que reconheceu um total de 15 fornecedores pelas suas realizações e colaboração excepcional, nomeando cinco vencedores nas categorias Produtividade, Sustentabilidade, Dinâmica Eficiente, Digitalização e Experiência Emocional.

Divulgação: Shutterstock