Grupo Bimbo investe em 34 caminhões MAN TGX para frota mexicana

Foto: Divulgação / Volkswagen

Uma das maiores empresas de panificação do mundo, o Grupo Bimbo acaba de adquirir 34 novos caminhões MAN TGX 26.480 para incrementar sua frota no México. Para o negócio, a empresa priorizou a produtividade e o desempenho do modelo, após avaliar diversos outros cavalos mecânicos disponíveis no mercado.
 
Entre as vantagens para a decisão de compra, o cliente apontou a cabine avançada, que oferece mais conforto a bordo, além de permitir uma capacidade de carga até 30% superior. Esse design também confere melhor manobrabilidade e visibilidade.
 
Em paralelo, o Grupo Bimbo se beneficia de atributos extras de segurança, tanto no acesso à cabine, quanto em tecnologia embarcada nos sistemas de freios, com ABS, controle de tração e freio de estacionamento eletrônico. Os modelos estão equipados com motor MAN D26 de 12,4 litros e tecnologia Euro 5, embora ainda não seja obrigatória no país.
 
“O Grupo Bimbo confiou em nossos produtos para este investimento e vamos garantir os diferenciais no pós-vendas também. Capacitamos suas equipes para a operação e nossa rede está preparada para garantir a alta disponibilidade das unidades com rendimento superior em sua aplicação”, afirma Miguel Vallejo, diretor comercial da VWCO no México.
 
O negócio soma a tradução do Grupo Bimbo, fundado em 1945 no país e hoje um dos maiores conglomerados de panificação do mundo, à força da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que acaba de completar 15 anos no México. “Ao longo destes 15 anos, nos consolidamos como um player importante da nossa indústria e seguiremos com foco total em nossos clientes para proporcionar as melhores soluções de transporte”, agrega Miguel.