Furgão Sprinter é atração da Mercedes-Benz na Fispal Food Service

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

A versatilidade e a agilidade dos furgões e chassis com cabina da Linha Sprinter no transporte de carga e na distribuição urbana de produtos ganham evidência no setor de alimentação, assegurando produtividade e rentabilidade para frotistas e autônomos. Estas soluções são destaques da Mercedes-Benz no maior evento do setor na América Latina, a Fispal Food Service, que realizará sua 35ª edição, entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Linha Sprinter de veículos comerciais leves oferece um amplo portfólio de furgões e chassis, bem como de vans de passageiros. São 60 versões à escolha dos clientes, a partir dos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton). No estande da marca, estará exposto o furgão 415 CDI.

“O furgão e o chassi Sprinter Street proporcionam muitas vantagens aos clientes no transporte de alimentos, bem como na distribuição de produtos em áreas urbanas”, diz Jefferson Ferrarez, Diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “A principal delas é a livre circulação nas grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, respeitando apenas os rodízios de placas, como os automóveis”.

A Sprinter Street pode ser dirigida por motoristas com CNH da categoria B, o que facilita o dia a dia de quem trabalha com transporte na cidade e nas curtas distâncias. Além disso, as dimensões compactas e o reduzido círculo de viragem da Sprinter asseguram ótima dirigibilidade e facilidade de manobra para os motoristas, agilizando as operações de carregamento e descarregamento, mesmo em locais estreitos e de difícil acesso.

Sprinter é referência em qualidade e excelente custo operacional

A Linha Sprinter se consolidou no Brasil como referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.

Durante a Fispal, o atendimento aos clientes e visitantes será realizado por concessionários da Grande São Paulo. Também serão apresentados vários destaques de peças e serviços para o segmento de comerciais leves, como os Planos de Manutenção do Mercedes-Benz Service Care, o Mercedes Service 24 Horas, três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), opções atrativas de financiamento do Banco Mercedes-Benz e os planos do Consórcio Mercedes-Benz.

Liderança de vendas na categoria de 3,5 a 5 toneladas de PBT

Com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz segue líder no segmento de veículos comerciais leves na categoria entre 3,5 e 5 toneladas de PBT. No acumulado de janeiro a maio deste ano, foram emplacadas 4.505 unidades, o que significa um crescimento de 67% no volume de vendas em relação às 2.701 unidades do mesmo período de 2018. Isso resulta em mais de 34% de participação, 6 pontos percentuais a mais frente ao segundo colocado.

A marca mantém liderança destacada nas vendas de vans de passageiros. São 2.206 unidades emplacadas neste ano, até o mês de maio, com 69% de crescimento nas vendas na comparação com as 1.302 vans Sprinter do mesmo período de 2018. Assim, alcança mais de 46% de participação de mercado nesse segmento.

Considerando os furgões, são 1.587 veículos Sprinter e mais de 32% de participação, com 54% de crescimento nos emplacamentos em relação às 1.033 unidades do ano anterior.

A Mercedes-Benz praticamente dobrou as vendas de chassis Sprinter em 2019, considerando o volume acumulado até maio. Foram emplacados 712 chassis, frente a 366 do mesmo período do ano passado. Isso leva a mais de 21% de market share.

“Distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo seguem puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações sigam aquecidas em 2019”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Essa liderança reafirma o êxito da nossa estratégia comercial, que busca entregar ao cliente da Sprinter muito mais do que um produto diferenciado. No ano passado, por exemplo, demos um salto expressivo ao lançar os planos de manutenção básico e completo do Mercedes-Benz Service Care, que trouxe redução média de 40% no custo de serviço para os clientes”.

O Mercedes-Benz Service Care foi customizado para clientes de veículos comerciais leves, com suporte dedicado na área de Peças e Serviços da Fábrica e dos Concessionários. Com esse novo foco e formatação, os clientes estão percebendo cada vez mais vantagens como a previsibilidade e a redução de custos operacionais, além da prestação de serviços na Rede, com peças e mão de obra especializada.

Linha Sprinter oferece amplas opções de escolha aos clientes

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística.

O chassi Sprinter, que é encarroçado por empresas implementadoras, dá mais opção de escolha para os clientes. Robusto e resistente, o chassi com cabina está apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos, como baú, carga seca, baú frigorificado, carga seca aberta e bebidas, entre outras. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente que pode aproveitar 100% deste espaço.