Fundação Volkswagen e Nova Escola lançam e-book sobre educação inclusiva

Foto: Arthur Calasans

A Fundação Volkswagen e a Nova Escola acabam de lançar o e-book “Educação inclusiva: oito atitudes essenciais para professores e gestores que priorizam a qualidade da inclusão na escola”, disponível para download gratuito. Esse guia digital propõe servir como material de reflexão individual ou em grupo sobre práticas dentro da escola. O material também orienta professores e gestores para a ação.

São dicas valiosas que estimulam os educadores a zelar para que todos os alunos, com e sem deficiência, sejam valorizados por suas potencialidades e respeitados em suas diferenças. O conteúdo foi preparado a partir de entrevistas com grandes especialistas sobre o assunto no Brasil, entre eles Maria Teresa Eglér Mantoan – docente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – e Tizuko Morchida Kishimoto – professora titular da Universidade de São Paulo (USP).

O e-book complementa a coleção de dois volumes do Caderno Brincar, que aprofundam o tema da educação inclusiva e também foram produzidos pela Fundação Volkswagen em parceria com a Nova Escola. Clique aqui para acessar todos os materiais gratuitamente.