Fenatran 2019: Continental promove mais de 200 test-drives do novo pneu misto Conti HAC 3

Foto Banco de Imagens Fenatran 2019.

Em sua sétima participação consecutiva na Fenatran, o evento mais importante do setor de transporte de cargas da América Latina, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, trocou o tradicional estande por uma iniciativa diferenciada para apresentar o novo pneu de uso misto Conti HAC 3 e demostrar sua solução de monitoramento que automatiza a gestão dos pneus: a pista externa de 2 km de extensão do Drive Lounge Experience.
 
Segundo Rodrigo Bonilha, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil, “foram mais de 200 test-drives promovidos ao longo dos cinco dias do evento.  A experiência da pista de testes da Fenatran criou o ambiente ideal para demonstrarmos na prática o resultado dos investimentos que realizamos para o desenvolvimento de novos produtos e serviços capazes de oferecer aos motoristas e frotistas o menor custo operacional relacionado aos pneus”, analisa.

Já em operação em três frotas no Brasil, a solução de monitoramento digital da Continental é integrada por uma antena (Conti Yard Reader) instalada em uma área de grande fluxo de caminhões ou ônibus no pátio, por um sensor colocado na parte interna do pneu (pneu inteligente) e pelo portal on-line Conti Connect no qual é possível, a partir de qualquer computador ou celular, acompanhar e administrar as informações coletadas.

“Em apenas um de nossos clientes, o tempo de monitoramento dos pneus, antes realizado de forma manual, foi reduzido de 1h30 para apenas 2 minutos”, acrescenta Bonilha. “Rodando com a pressão correta, os pneus têm sua vida útil prolongada, o consumo de combustível é reduzido, assim como as emissões de CO₂ na atmosfera”, conclui.

Fornecedora de pneus de tecnologia alemã para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil pela Iveco, Scania, Mercedes-Benz, Volvo e MAN Latin America, o portfólio da Continental em comercialização no país contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas.