thyssenkrupp destaca novo britador de rolos excêntrico e portfólio para mineração 4.0

Foto: Divulgação / thyssenkrupp.

A thyssenkrupp, por meio de sua área de negócios Industrial Solutions, está entre os principais expositores da EXPOSIBRAM 2019 – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, um dos maiores eventos do setor no mundo que acontece a partir de 9 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Líder global em soluções para mineração, a empresa vai apresentar uma série de novidades, entre elas o Britador de Rolos Excêntrico ERC e a Empilhadeira sobre Ponte Móvel lizard®. Além disso, um dos destaques no estande da thyssenkrupp será o seu portfólio de soluções para mineração 4.0, que possibilita a digitalização de todos os processos a partir de sistemas autônomos e inteligência artificial, desde a extração de minério, processamento, estocagem até a logística de escoamento nos portos.

Inovação desenvolvida pela thyssenkrupp, o Britador de Rolos Excêntrico ERC é uma excelente opção para a britagem primária de rochas e minérios. Compacto e robusto, possui um design patenteado, com uma peneira integrada que permite vazões entre 600 e 10.000 toneladas por hora. Adequado para uso tanto em operações subterrâneas como em mineração a céu aberto, o ERC oferece eficiência e flexibilidade significativamente maiores do que os britadores primários convencionais. O britador trabalha combinando as funções de um britador de mandíbulas e de rolos, aumentando sua flexibilidade operacional no processamento mineral de rochas e minérios de alta e baixa resistência, garantindo assim mais economia, produtividade e eficiência energética.

“Com o ERC, desenvolvemos uma tecnologia pioneira. Seu design inovador combina as vantagens dos britadores primários convencionais e elimina suas desvantagens típicas com o tamanho compacto, por exemplo. Como resultado, o ERC pode ser usado em operações de mineração subterrânea e de superfície e em pedreiras para processar minério e rochas de alta resistência de maneira mais eficaz”, afirma Marco Antônio de Castro, diretor executivo da unidade de negócios de Mineração da thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil.

Além disso, a thyssenkrupp também destaca durante a EXPOSIBRAM a Empilhadeira sobre Ponte Móvel lizard®, equipamento para lixiviação e empilhamento de rejeitos secos que combina duas tecnologias comprovadas – o transportador tipo em ponte (“bridge conveyor”) e o tripper car. Uma das principais vantagens do lizard® é a utilização de múltiplos crawlers, que permite uma operação mais flexível. Os crawlers duplos garantem manobrabilidade irrestrita em todas as direções, evitando os grandes raios de giro dos sistemas convencionais.