Exclusiva tecnologia da Voith minimiza o tempo para a máquina alcançar sua máxima velocidade operacional

O tratamento modular do UpElement garante menores tempos de startup e maiores ganhos de produção. Foto: Divulgação / Voith

A Voith está adicionando o UpElement ao seu crescente portfólio de feltros de prensa para máquinas de papel tissue. Seu tratamento modular oferece maior eficiência ao garantir um startup significativamente mais rápido do feltro. Graças ao aprimoramento de sua superfície, o feltro UpElement melhora as propriedades de desaguamento da máquina, oferecendo maior produtividade ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Um startup suave é fundamental para garantir a máxima eficiência da produção de papéis tissue. Com o feltro UpElement, a Voith oferece uma solução inovadora e especialmente adaptada para atender a esse desafio técnico. Como parte das soluções complementares da Série Element, seu tratamento modular agrega valor ao portfólio de feltros de prensa para máquinas tissue da Voith, o que faz deste mais um excelente produto de sua linha PressMax AdvancedPRODUCTS.

Graças à sua tecnologia exclusiva, os feltros UpElement oferecem uma maior capacidade de saturação durante o seu startup, garantindo assim um desaguamento otimizado da folha de papel. O UpElement proporciona um startup até 50% mais rápido em comparação com feltros convencionais – e isso sem comprometer sua estabilidade operacional ou o seu desempenho no longo prazo.

Ao alcançar a máxima velocidade da máquina em um tempo muito menor, o feltro UpElement não apenas minimiza o consumo de energia, mas também garante uma produtividade significativamente maior dos feltros: dependendo da sua configuração operacional, o UpElement permite aumentar a produção de papel vendável em cerca de 100.000 euros por ano, o que também aumenta o retorno do seu investimento.

“O feltro UpElement já se provou em diversas operações de teste, gerando novos pedidos deste produto por parte de fabricantes internacionais de papel tissue”, afirma Susanne Klaschka, gerente global de produtos para a Seção de Prensas da Voith Paper. “Temos orgulho de poder oferecer aos nossos clientes mais uma solução inovadora para tornar a produção de papeis tissue ainda mais eficiente, rentável e sustentável”.