Ex-Chanceler alemão Gerhard Schröder visita a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

Nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) recebeu a visita do ex-chanceler da Alemanha, Gerhard Schröder.

Acompanhado de Martin Herrenknecht, fundador da empresa Herrenknecht AG, Schröder participou de um café da manhã exclusivo com membros da Presidência e Diretoria da instituição com o objetivo de trocar informações sobre o ambiente político-econômico brasileiro, especialmente nas áreas de infraestrutura e energia.

Na ocasião, Philipp Schiemer, Presidente da AHK São Paulo e da Mercedes-Benz do Brasil, explicou as atividades da Câmara e a ressaltou a importância da indústria alemã no País, representada oficialmente pela instituição: “Nossas empresas associadas geram cerca de 10% do PIB industrial do Brasil e empregam 250.000 pessoas diretamente. Estamos falando de 800 associadas somente no estado de São Paulo e 1.200 companhias no Brasil como um todo”.

Schröder também retribuiu com informações e sua visão sobre a atual situação política na Alemanha, o Brexit e a possível reeleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos.

Presidente do board do clube de futebol Hannover 96, Schröder teve a oportunidade de brindar ao encontro com um copo de cerveja do seu time, além de receber uma camiseta personalizada da seleção brasileira de futebol.

A primeira visita feita ao Brasil pelo então chanceler Gerhard Schröder aconteceu em fevereiro de 2002, quando visitou o escritório da AHK São Paulo, além de participar de um briefing político-econômico sobre o Brasil e realizar uma entrevista coletiva. O evento foi um dos maiores já realizados pela instituição reunindo 1.100 pessoas.

Fotos: AHK São Paulo / Mônica Petrelli