Evonik participa de evento com foco no mercado de gorduras, óleos e lipídios

Foto: Divulgação Evonik

A Linha de Negócios de Catalisadores da Evonik estará presente no Congresso Latino-Americano da AOCS e Exposição sobre Gorduras, Óleos e Lipídios, que ocorrerão simultaneamente entre os dias 8 e 11 de outubro, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, em Foz do Iguaçu (PR).

O evento atrai profissionais, cientistas, pesquisadores e estudantes de toda a América Latina e é organizado pela American Oil Chemists’ Society (AOCS), uma associação profissional que promove a ciência e tecnologia de óleos, gorduras, proteínas, surfactantes e materiais relacionados e reúne mais de 4 mil membros em mais de 90 países.

“Nosso principal objetivo ao participar deste evento é reforçar a presença local da Evonik na América Latina como única produtora de catalisadores de hidrogenação de óleos e gorduras com estoque próprio no Brasil, além de oferecer suporte técnico local em todos os países. Também enfatizaremos o benefício exclusivo aos nossos clientes do processo de recuperação de níquel, proveniente do catalisador exaurido, em nossa planta dedicada a esta atividade – Evonik Catalyst India (ECI)”, afirma Gustavo Castro, Gerente do Negócio de Catalisadores da Evonik na América do Sul.

Destaques no evento

O catalisador de níquel de alta seletividade a cadeias graxas C18:1, MONCAT 4181, para reações de hidrogenação parcial será apresentado aos clientes latino-americanos. Este catalisador é utilizado em processos que requerem elevada seletividade a mono-oleínas na hidrogenação de gorduras para aplicações especiais da indústria alimentícia.

A Evonik também destacará o desenvolvimento atual do catalisador MONCAT 2021 otimizado para processos de hidrogenação total de triglicerídeos, que deverá ser lançado em 2020, com foco na substituição de hidrogenações parciais por hidrogenações totais seguidas de processos de interesterificação (para gorduras zero trans).

A Evonik atua no mercado de catalisadores para hidrogenação de óleos e gorduras desde 2016 quando adquiriu a Monarch Catalyst India. “Desde então, estabelecemos o modelo de negócio no Brasil via distribuição local utilizando nosso centro de distribuição de Guarulhos (SP) e armazém em Itajaí (SC). Nos demais países da América Latina atendemos via nosso parceiro Grupo Orsega”, explica Castro.

 

Serviço:

Congresso Latino-Americano da AOCS e Exposição sobre Gorduras, Óleos e Lipídios

Data: 8 a 11 de outubro

Local: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort – Foz do Iguaçu (PR)

Mais informações: https://lacongress.aocs.org