Evonik marca presença na Feira Internacional da Agroindústria

Foto: Divulgação Evonik

A Evonik participará pela segunda vez da Feira Internacional da Agroindústria – FENAGRA, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio, no Pavilhão Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

Como uma das líderes mundiais em especialidades químicas, o objetivo é reforçar a presença local como única produtora de catalisadores de hidrogenação de óleos e gorduras com estoque próprio no país. Além disso, a Evonik aproveitará o evento para enfatizar um benefício exclusivo aos principais clientes: a implementação do processo de recuperação de níquel, proveniente do catalisador exaurido, na planta fabril dedicada a esta atividade, Evonik Catalyst India (ECI).

O catalisador de níquel de alta seletividade a cadeias graxas C18:1, MONCAT 4181, para reações de hidrogenação parcial, será uma das novidades apresentadas aos clientes nacionais. “Este catalisador é utilizado em processos que requerem elevada seletividade a mono-oleínas na hidrogenação de gorduras para aplicações especiais da indústria alimentícia”, explica Gustavo Castro, Gerente do Negócio de Catalisadores da Evonik na América do Sul.

Durante a feira, a Evonik terá a oportunidade de apresentar aos visitantes o processo de recuperação de níquel e outras soluções voltadas à agroindústria:

MONCAT 2021: Catalisador de Níquel para processos de hidrogenação total e parcial de triglicerídeos, principalmente para a indústria alimentícia.

MONCAT 1991: Catalisador de Níquel para processos de hidrogenação total e parcial de ácidos graxos e/ou triglicerídeos com elevada acidez para a indústria oleoquímica.

A Evonik atua no mercado de catalisadores para hidrogenação de óleos e gorduras desde 2016, quando adquiriu a Monarch Catalyst India. A partir de então, estabeleceu o modelo de negócio na região via distribuição local, utilizando seus Centros de Distribuição localizados em Guarulhos (SP) e em Itajaí (SC).

Desta forma, passou a ser única produtora de catalisadores de hidrogenação de óleos e gorduras com estoque próprio no país, o que possibilitou entregas em períodos mais curtos, otimizando o fluxo de caixa de seus clientes.  Além disso, oferece suporte técnico sob demanda aos principais clientes dos mercados alimentício e oleoquímico.

Fenagra – Feira Internacional da Agroindústria

Data: 15 e 16 de maio de 2019, das 10h00 às 19h00

Local: Pavilhão Expo Dom Pedro

Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 –  Campinas (SP)

Estande da Evonik: A1

Informações: www.fenagra.com.br