Evonik lança novo PEEK radiopaco para tecnologia de implantes

Foto: DIvulgação – Evonik

A Evonik está expandindo o leque de polímeros biocompatíveis de alta performance de sua marca VESTAKEEP® PEEK para aplicação na tecnologia médica. A empresa de especialidades químicas desenvolveu um novo material plástico radiopaco para implantes, à base de poliéter-éter-cetona.

A Evonik oferece o PEEK radiopaco para implantes, com sulfato de bário. Essa classe de produtos permite o contraste radiográfico, sem a desvantagem da formação de artefatos, algo que pode ocorrer com outros materiais populares para tecnologia de implantes. Além disso, os implantes feitos do novo VESTAKEEP® i-Grade PEEK da Evonik não esquentam durante a tomografia de ressonância magnética. 

Novos caminhos no desenvolvimento de implantes não metálicos

O VESTAKEEP® i-Grade PEEK é um material de alta performance da Evonik que possui anos de eficiência comprovada no segmento de dispositivos médicos. O produto, que apresenta biocompatibilidade e bioestabilidade impressionantes, é fácil de processar e está estabelecido há anos como material de alta performance em aplicações na tecnologia médica como, por exemplo, implantes espinhais, medicina esportiva, dispositivos cardiovasculares, cirurgia maxilofacial e outras aplicações.

A Evonik fornece o i-Grade PEEK em forma de grânulos ou produtos semiacabados, como chapas ou barras plásticas. Dependendo da aplicação, o VESTAKEEP® i-Grade PEEK pode ser fornecido com sulfato de bário, com diferentes taxas de enchimento.

A Evonik conta com uma experiência de mais de 50 anos no desenvolvimento e na produção de plásticos de alta performance.   Seu abrangente portfólio de produtos inclui soluções para praticamente todas as aplicações industriais