Evonik investirá 25 milhões de euros para aumentar a fabricação de APIs e intermediários na Alemanha

 

Foto: Divulgação / Evonik

A Evonik anunciou investimento de 25 milhões de euros para o primeiro estágio de um programa de longo prazo para a ampliação da capacidade de suas unidades produtivas de Dossenheim e Hanau na Alemanha em apoio à crescente demanda farmacêutica da fabricação sob contrato de ingredientes farmacêuticos ativos (APIs) e intermediários avançados dentro da Europa. 

Nesta primeira fase os 25 milhões de euros serão para ampliação de Dossenheim e Hanau, com conclusão prevista para meados de 2021. O projeto inteiro deverá ser concluído antes de 2024.    

“A pandemia da COVID-19 fez com que muitas empresas farmacêuticas percebessem o quanto é importante dispor de parques industriais na Europa aos quais possam recorrer para fabricar e entregar, de maneira rápida e garantida, seus ativos que salvam vidas aos mercados regionais”, disse Thomas Riermaier, Vice-presidente sênior da linha de negócios Health Care da Evonik. “A ampliação das nossas unidades produtivas alemãs de Dossenheim e Hanau está em andamento para dar apoio aos clientes que buscam um local europeu de confiança para a produção clínica e comercial de seus APIs e intermediários”.

“Além de aumentar a nossa capacidade de produção de APIs e intermediários avançados na Europa, a ampliação dos dois sites cGMP multifuncionais em Dossenheim e Hanau aumentará a habilidade da Evonik de apoiar os projetos de alta complexidade de seus clientes”, disse Dr. Andreas Meudt, VP Exclusive Synthesis da linha de negócios Health Care da Evonik.  

Esses complexos projetos de API, que muitas vezes são associados a fármacos oncológicos, antivirais e outros medicamentos especializados, comumente exigem uma variedade de tecnologias avançadas, incluindo processamento contínuo, PEGs e mPEGs de alta pureza, catálise e química criogênica.  

A Evonik é uma das maiores CMOs do mundo para APIs e intermediários e a maior fabricante mundial de APIs (HPAPIs) de alta potência. A empresa estabeleceu um amplo portfólio de tecnologias avançadas em sua rede de CMOs nos Estados Unidos, Alemanha, França, Eslováquia e China. 

O setor de Health Care é um importante motor de crescimento para a Evonik e integra o seu segmento Nutrition & Care. A Evonik Health Care desfruta de reconhecimento global como parceiro de desenvolvimento e provedor de soluções para empresas farmacêuticas, nutracêuticas e de dispositivos médicos. No mercado farmacêutico, a empresa disponibiliza aos clientes um portfólio amplo e flexível de produtos, além de tecnologias e serviços que contribuem para reduzir os riscos regulatórios, aceleram o tempo até o lançamento no mercado, melhoram a segurança de fornecimento e geram uma poderosa diferenciação de marca para seus medicamentos.