Evonik expande seu portfólio de partículas esfoliantes de sílica

Foto: Divulgação – Evonik

A demanda da indústria cosmética por matérias-primas aprovadas para uso em produtos cosméticos naturais está aumentando constantemente. Com o SIPERNAT® 250 PC e o SIPERNAT® 9000 PC, a Evonik lança dois produtos que oferecem alternativas aos microplásticos.

O novo SIPERNAT® 250 PC foi projetado para aplicações de limpeza corporal. A dureza de suas partículas é bem adequada para uso em pele normal.O SIPERNAT® 9000 PC foi projetado para aplicações que envolvem grandes quantidades de sujeira ou áreas corporais menos sensíveis, como pés. Essas aplicações se beneficiam das partículas mais duras e duráveis do SIPERNAT® 9000 PC para melhorar o efeito de lavagem.

Os produtos complementam o sortimento existente de SIPERNAT® 22 PC e SIPERNAT® 2200 PC, que são os preferidos nas formulações para produtos de cuidados faciais e corporais para peles sensíveis.

Como resultado, os quatro produtos de SIPERNAT® PC da Evonik cobrem praticamente todas as necessidades de formulação de enxágue, além de oferecer benefícios como disponibilidade global, qualidade controlada e consistente.

Todos os produtos SIPERNAT® PC para são listados como idênticos à natureza pela Associação Internacional de Cosméticos Naturais e Orgânicos (NATRUE), uma associação globalmente ativa dedicada a promover cuidados com a pele natural. Além disso, todos os quatro produtos são certificados com o rótulo COSMOS e, portanto, podem ser usados em produtos cosméticos naturais. Eles são classificados pela INCI como sílica hidratada, o que os torna “ingredientes minerais derivados” na definição da ISO 16128-1.

A Evonik é uma das maiores fabricantes de sílica do mundo.  Além da sílica pirogênica AEROSIL® e das sílicas precipitadas ULTRASIL®, SIPERNAT®, ZEODENT® e SPHERILEX®, a Evonik também produz agentes fosqueantes à base de sílica sob a marca ACEMATT® e outros óxidos metálicos pirogênicos sob a marca AEROXIDE®. Ao todo, a empresa dispõe de uma capacidade de produção global anual de cerca de um milhão de toneladas para todos os produtos à base de sílica.