Evonik e Vland estabelecem cooperação estratégica

Foto: Divulgação Evonik

Em 16 de novembro de 2018, a Evonik e a Vland assinaram um protocolo de intenções para uma cooperação estratégica. As empresas pretendem cooperar no segmento de probióticos para nutrição animal e no campo das enzimas para aplicações industriais. A cooperação prevê a troca de know-how, o desenvolvimento de novos produtos e o aprimoramento de tecnologias de processos. 

A Vland, empresa high-tech chinesa com foco em enzimas, probióticos e saúde animal, fornece apoio tecnológico em questões como fabricação de produtos biológicos, soluções ‘verdes’ para segurança alimentar e tecnologias para racionalizar o uso de energias limpas para uso em indústrias de biotecnologia. Em combinação com a forte presença global de mercado da Evonik e seu foco em tecnologia e aplicações para a saúde intestinal dos animais, a nova cooperação deve trazer benefícios mútuos aos parceiros. 

“Os probióticos já são um componente central em nosso programa de soluções para a saúde intestinal em animais. Por meio da cooperação com a Vland, acreditamos poder avançar ainda mais nessa área”, diz Dr. Emmanuel Auer, responsável pela linha de negócios Animal Nutrition da Evonik. Nós conhecemos os desafios enfrentados pelos clientes, compreendemos a fisiologia dos animais e temos décadas de experiência em nutrição animal. Tudo isso vai complementar as inovações tecnológicas da Vland. 

“A Vland está sempre interessada em inovações tecnológicas e buscando oportunidades de cooperar com parceiros de ideias afins no mundo inteiro a fim de construir um sistema de inovações tecnológicas globalizado. A colaboração com a Evonik faz parte desta estratégia e nós prevemos excelentes resultados em relação ao aprimoramento da nutrição animal no mundo inteiro”, diz Aron Chen, CEO da Vland. 

As duas empresas acreditam que a única maneira de atender as demandas atuais por uma atividade de produçao animal sustentável é com a adoção de soluções holísticas. Para a Evonik, isso significa unir serviços baseados em dados e conhecimento com serviços técnicos e, ao mesmo tempo, assegurar a disponibilidade de um amplo porftólio de aditivos para nutrição animal.