Evonik é destaque no segmento de tintas e vernizes

Foto: Divulgação / Evonik.

Com 38% dos votos, a Evonik foi a empresa mais lembrada, na categoria “Sílicas”, na 4ª Pesquisa de Qualidade para Fornecedor de Insumos para Fabricação de Tintas, realizada pela Revista Tintas & Vernizes, que neste 2019 completa 60 anos de atuação. A empresa de especialidades químicas, e uma das maiores fornecedoras de matéria-prima para o segmento, também conquistou o segundo lugar na categoria “Aditivos”.

Esta edição da pesquisa – cujo objetivo é apontar quais são os produtores, fornecedores e distribuidores de insumos mais associados ao Conceito de Qualidade, tendo como universo os profissionais do setor de tintas, compostos por diretores, gerentes, químicos e engenheiros químicos –, confere à Evonik o título de vencedora na categoria de Sílicas pelo quarto ano consecutivo.

Para realizar esse levantamento e chegar ao resultado, a Revista Tintas & Vernizes encaminhou um questionário com uma relação de 26 matérias-primas, além de Tanques e Contêineres, Equipamentos de Produção, Sistemas Tintométricos e Distribuidor de Produtos Químicos, aos leitores da publicação com o perfil adequado. O período de apuração compreendeu 6 meses, de março a setembro de 2019.

Neste ano a pesquisa foi enviada para 460 fabricantes de tintas do país. A região Sudeste foi a que mais interagiu com 52%, seguida pelas regiões Sul com 39%, Nordeste com 4%, Centro-Oeste com 3% e Norte com 2% do total.

Uma das maiores do mundo

Ao oferecer uma grande variedade de matérias-primas com tecnologias inovadoras e forte apoio técnico a fabricantes de tintas industriais, imobiliárias, automotivas, marítimas e de impressão, a Evonik confirma seu total e irrestrito comprometimento com o setor de tintas. Importante reforçar que a empresa é uma das maiores produtoras de sílica no mundo, facilitando processos de fabricação e aumentando tanto a qualidade, quanto o desempenho dos produtos finais.  

Além da sílica pirogênica AEROSIL® e das sílicas precipitadas ULTRASIL®, SIPERNAT®, ZEODENT® and SPHERILEX®, a empresa também produz agentes fosqueantes à base de sílica sob a marca ACEMATT® e outros óxidos metálicos pirogênicos sob a marca AEROXIDE®. Ao todo, a Evonik dispõe de uma capacidade global anual de cerca de um milhão de toneladas para todos os produtos à base de sílica.