Entenda mais sobre a Hannover messe, a feira líder em tecnologia industrial do mundo

Com 6. 500 expositores, mais de 220.000 visitantes, 6.5 mil interações B2B e mais de 1.400 previstos para a edição de 1 a 5 de abril de 2019. A Hannover Messe definitivamente é um gigante entre as feiras. Não é à toa que em torno de 95% dos visitantes são tomadores de decisão, além disso a feira internacional reúne expositores de 73 países diferentes. 

Para conseguir encaixar tudo isso em 5 dias, o evento é dividido em 6 setores. Os mais gerais são o Integrated Automation, Motion & Drives, nele o foco é indústria 4.0, TI, transmissão de energia e outras vertentes da tecnologia que vão da engenharia mecânica e robótica, até automatização de processos; e o Research & Technology, o qual dá espaço para as novas descobertas e inovações aplicadas em tecnologia industrial. 

Já os outros setores são mais específicos como a Digital Factory, que trata de processos integrados e soluções de TI para todo o processo industrial; o Integrated Energy, parte da feira focada em uso inteligente e economia de energia; Industrial Supply, lugar no qual indústrias encontram novos fornecedores ou estreitam contatos; e por último há o COMVAC, um setor exclusivamente voltado para tecnologia à vácuo e ar comprimido. 

Cada um desses setores tem autonomia e conta com seus próprios eventos e palestras. No entanto, a Hannover Messe também conta com eventos gerais. Entre eles vale destacar o Global Business & Markets, um fórum de negócios internacionais que oferece conferências de alta qualidade, um espaço para networking e atrai delegações de empresas e governos. 

A feira sempre conta com um país parceiro, o qual recebe um espaço único para expor suas indústrias e atrair novas parcerias. Em 2019, o país parceiro será a Suécia. Toda a exposição será pautada no tema Sweden Co-Lab, uma mistura entre cocriação e inovação. 

Divulgação: Hannover Messe