Elevadores panorâmicos da thyssenkrupp conectam passageiros com os ambientes

Foto: Divulgação / thyssenkrupp.

Andar de elevador e poder contemplar o skyline urbano ou a vista interna do ambiente onde ele está inserido é possível com os modelos panorâmicos, por meio de painéis de vidro que revestem a cabina. Além de valorizar o projeto arquitetônico, esse elevador especial transforma a experiência do passageiro, ao permitir um olhar diferenciado durante a viagem.

Para oferecer aos clientes um novo conceito em elevadores panorâmicos, a thyssenkrupp Elevadores acaba de lança quatro modelos com tecnologia e design inovadores que imprimem elegância aos empreendimentos em perfeita harmonia com o projeto de arquitetura.

Desenvolvidos pela área de Engenharia de Especiais da empresa, os novos panorâmicos se diferem pelo design das cabinas e as opções de painéis em vidro. O new export NE é o mais completo, com revestimento em vidro em quase toda a cabina, além do teto, dando ao passageiro uma vista privilegiada de qualquer ângulo, inclusive ao olhar para cima.

O panorâmico export A possui vidro no painel de fundo da cabina, como também o modelo Evolution E, para a cabina da linha noble 300 que agrega diferencias mais sofisticados ao projeto. E o panorâmico export AP traz painéis de vidro nas laterais da cabina, além do fundo, com colunas em inox como moldura.

“Com os novos modelos, os clientes têm uma gama de opções para escolher qual elevador panorâmico se adequa melhor ao seu projeto. Além do design exclusivo, todos possuem a tecnologia em transporte vertical de alta performance da nossa marca e atendem às normas técnicas de fabricação vigentes, garantindo o alto padrão em segurança dos nossos produtos”, atesta Eduardo Caram, Head de Obras Novas e Modernização da thyssenkrupp Elevadores para a América Latina.

Todos os modelos possuem opcionais de botoeiras, indicadores de posição e painéis de operação para o cliente escolher qual melhor atende ao seu projeto, além de portas automáticas.

Os elevadores panorâmicos da thyssenkrupp já saem de fábrica com o MAX, primeira solução de manutenção preditiva para elevadores do mundo. Baseada em soluções de inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT) da plataforma de nuvem Microsoft Azure, o MAX pode detectar falhas nos elevadores antes que elas provoquem, por exemplo, uma paralisação do equipamento. Desta forma, reduz pela metade o tempo atual que os elevadores ficam fora de operação, aumentando significativamente a disponibilidade dos equipamentos e a eficiência de transporte nas grandes cidades.

Foto: Divulgação / thyssenkrupp.