ebm-papst participa da feira InnoTrans 2016

InnoTrans_2016_divulgayyo_ebm_papst_rgbA InnoTrans, principal feira internacional para tecnologia de transporte, que ocorre entre os dias 20 e 23 de setembro, conta com a participação da empresa ebm-papst, especializada em tecnologia para ventiladores. Na ocasião, a companhia apresentará seus ventiladores inovadores, motores e soluções de acionamentos para sistemas ferroviários. Como destaque, a ebm-papst levará sua nova geração de ventiladores centrífugos, que serão instalados nos sistemas de ar condicionado dos novos trens ICE 4.

Os sistemas de ar condicionado dos novos trens ICE 4, que estão escalados para iniciar a operação regular no próximo ano, estão equipados com ventiladores centrífugos RadiCal da empresa. Os aparelhos são projetados para temperaturas ambientes entre 40ºC e +60º C, atendendo a faixa de temperatura típica em aplicações ferroviárias.

Os RadiCal são integrados em um módulo de alumínio de alta resistência, estrutura leve e de fácil instalação, e são acionados por motores EC (Eletronicamente Comutado) de última geração e com alta eficiência energética. Quando combinados com o direcionador de entrada de ar FlowGrid, atingem ótimos níveis de redução de ruído.

Além de ventiladores para ar condicionado, a ebm-papst apresentará também uma vasta gama de combinações para motores e redutores para sistemas ferroviários na InnoTrans. Produtos de engenharia de acionamento industrial podem ser encontrados para acionamentos de portas, acionamentos de plataforma móvel para embarque e desembarque, ou em aplicações especiais, tais como acionadores para limpadores de para-brisa. As soluções de acionamentos da ebm-papst possuem funcionalidade inteligente, alto grau de inovação e operação altamente confiável.

Foto: Divulgação ebm-papst