DWIH São Paulo participa da Conferência Faubai de Educação Internacional

Foto: DWIH São Paulo/Felipe Mairowski

 

A cidade de Belém sediará, de 13 a 17 de abril, a edição 2019 da conferência anual da Faubai (Associação Brasileira de Educação Internacional). A Faubai Conference on International Education visa, por meio de workshops, palestras e apresentações, reunir representantes ligados à internacionalização da educação superior do Brasil e do mundo para potencializar cooperações.

O encontro internacional, que contará com uma sessão oferecida pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), em parceria com outras duas organizações similares da Europa, também terá participação de várias instituições de fomento e universidades alemãs. Um estande do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) estará disponível para participantes.

Durante os cinco dias de evento, gestores de relações internacionais, reitores e pró-reitores, representantes de organizações internacionais, além de especialistas em internacionalização da educação superior, terão a oportunidade de trocar experiências, desenvolver  parcerias,  promover programas,  serviços  e  expertises  em  educação  internacional. Além disso, a ideia é  possibilitar uma plataforma para obter visibilidade junto aos principais atores da educação superior do Brasil e do exterior, bem como aprofundar conhecimentos sobre os atuais desafios e perspectivas da educação internacional.

O DWIH São Paulo, representado por seu coordenador Marcio Weichert, e as organizações Innovation Centre Denmark e Swissnex Brazil (respectivamente representadas por Tina Gottlieb e Maria Conti) apresentarão durante uma sessão da Faubai Conference um balanço de suas atividades no Brasil. Além disso, irão informar sobre oportunidades de sinergias para um trabalho em parceria com as universidades brasileiras. As dificuldades enfrentadas na cooperação internacional e as possibilidades de interface universidade-indústria também serão abordadas.

Saiba mais sobre a Faubai Conference 2019 aqui!