Diretor da AHK Paraná é condecorado com a Cruz de Cavaleiro

Foto: Divulgação AHK Paraná

No dia 28 de março, o Diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter, recebeu a Cruz de Cavaleiro da Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha.

A condecoração foi entregue pelo Cônsul Geral da República Federal da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler. Na sequência, o embaixador da Alemanha em  Brasília, Georg Witschel, fez uma homenagem a Hoffrichter agradecendo por toda a dedicação, humanidade e responsabilidade. 

O evento ocorreu no Palácio Iguaçu. Com mais de 80 pessoas, a cerimônia recebeu convidados especiais, além dos familiares de Andreas Hoffrichter.  O embaixador da Alemanha, Georg Witschel, acrescentou que o governo alemão tem orgulho em homenagear uma pessoa tão importante para as relações comerciais entre Brasil e Alemanha, que, acima de tudo, ainda exerce um trabalho voluntário de diretor da Câmara de Comércio e Indústria (AHK Paraná). “Essa Cruz de Cavaleiro é um símbolo do reconhecimento por toda a sua dedicação e trabalho prestados à sociedade e à indústria”, resumiu o embaixador.