Digitalização da Produção será o tema do 24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia

 
Foto: Divulgação – SCPM

24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia traz palestrantes de renome internacional para apresentar e discutir sobre Digitalização da Produção e Produção Digitalizada. O evento será realizado no dia 10 de outubro em Piracicaba.

As palestras serão realizadas nos idiomas inglês e português, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado de participação e os Anais com os artigos apresentados.

O processo de adaptação dos negócios a um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo revela a necessidade de decisões mais ágeis e eficientes. Essas necessidades podem ser atendidas por meio das tecnologias e conceitos relacionados a Indústria 4.0. No entanto, as empresas têm voltado seu foco apenas para a implantação de tecnologias, não devotando atenção suficiente às extensas implicações que este fenômeno tem em seu planejamento estratégico.

A implantação da Indústria 4.0 requer mudanças organizacionais e culturais, ou seja, esta revolução significa muito mais do que a conexão de máquinas e produtos via internet, mas representa uma mudança de paradigma.

O primeiro passo em direção a adequação a este contexto consiste em averiguar o grau de maturidade de cada empresa em diferentes aspectos, contemplando também a digitalização da produção e dos processos de negócio. Partindo disso, planos e modelos apropriados podem ser traçados, permitindo a implantação eficiente dos conceitos da Indústria 4.0. Venha discutir esses desafios e oportunidades conosco e fazer parte dessa revolução da tecnologia!

Para outras informações, acesse: http://scpm.eng.br/ ou entre em contato pelo telefone: (19) 3124-1792 ou email: scpm@scpm.eng.br

Agende esta data! 10 de outubro de 2019