DHL apresenta 17 novas rotas marítimas para embarques de cargas fracionadas

A DHL Global Forwarding, especialista em fretes aéreos, marítimos e rodoviários do Deutsche Post DHL Group, anuncia a incorporação de 17 novas rotas comerciais para frete marítimo direto destinadas a embarques de cargas fracionadas (Less than Container Load – LCL, em inglês) nas Américas. As novas vias comerciais oferecem maior frequência e confiabilidade, ao mesmo tempo em que auxiliam clientes a reduzir seus inventários. Em 2018, a DHL Global Forwarding também lançou novas rotas de entrada e saída dos EUA e da América Latina para a Ásia, Europa e a América Latina.

“Nossos especialistas nos embarques LCL podem fornecer aos clientes serviços de ponta-a-ponta para atender a todas as suas necessidades, sempre assegurando a tranquilidade no transporte, desde a coleta até a entrega e oferecendo excelentes redes de montagem e distribuição tanto na origem quanto no destino”, diz Tara Caputo, Head de LCL Américas da DHL Global Forwarding. “Na DHL, sabemos a importância de ajudar nossos clientes a cumprir seus compromissos e prazos. É por isso que estamos sempre buscando novas formas de ajudá-los a levar seus produtos ao mercado de maneira mais rápida e eficiente.”

A DHL Global Forwarding é uma das principais empresas de frete marítimo LCL do mundo, com a cobertura de 45.000 pontos de trânsito e a presença em 180 países e territórios, com 4.000 especialistas treinados em mais de 330 localidades. Como líder global neste segmento, a rede da DHL Global Forwarding permite o controle dos fluxos de carga e informações, velocidade, precisão, eficiência de custos e confiabilidade.

“Através da nossa grande rede global, buscamos constantemente formas de ampliar nossos serviços para oferecer aos nossos clientes uma maior capacidade de supervisão da sua cadeia logística, bem como a redução dos riscos de perdas e danos”, diz Caputo. “Estes novos serviços de LCL com programações diretas regulares permitem que os clientes planejem suas cadeias de suprimentos adequadamente”.

Uma das novas rotas comerciais abrange o Brasil e já encontra-se em operação, sendo utilizada de Bremen e região, na Alemanha, para o Rio de Janeiro,  mas muitas das demais também podem auxiliar empresas que operam aqui a movimentarem suas cargas pelas Américas. “As novas rotas aumentam de forma significativa a oferta de embarques marítimos internacionais para cargas fracionadas na região. Elas facilitam os processos de exportação e importação, conferindo maior competitividade à DHL e sempre com foco nas necessidades dos nossos clientes em um momento em que a economia nacional começa a reagir”, afirma o Diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding Brasil, Regis Groppo.

Divulgação: Shutterstock