Continental lança o pneu Conti HAC 3 para uso no segmento misto na Fenatran 2019

Foto: Divulgação / Continental.

O pneu Conti HAC 3 para aplicação no segmento misto de média e alta severidade é um dos destaques da participação da Continental, fabricante de pneus com tecnologia alemã, na Fenatran 2019, que será realizada de 14 a 18 de outubro no pavilhão de exposições São Paulo Expo.

O novo modelo, que poderá ser testado na pista do Lounge Drive Experience, tem avançadas tecnologias que permitem a entrega de uma quilometragem superior em até 20% e uma resistência ao picotamento 17% melhor em relação à ofertada pelo seu antecessor. O Conti HAC 3 foi especialmente desenvolvido para equipar veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos pedregosos, rochosos ou lamacentos (dentro e fora de estrada) como, por exemplo, no transporte de cana-de-açúcar, madeira, minérios e na construção civil.

Seu alto rendimento quilométrico, maior resistência a cortes e picotamentos resultam do composto especial utilizado em sua fabricação e do desenho com três sulcos de sua banda de rodagem. Aliás, a banda de rodagem do Conti HAC 3 foi totalmente desenvolvida para proporcionar o melhor desempenho em terrenos mistos de alta severidade. Por isso, inclui sulcos mais largos e ranhuras mais robustas para melhorar a tração, além de tecnologia para expulsão de pedras para evitar eventuais danos à carcaça.

Outra tecnologia presente no Conti HAC 3 é o Air Keep Inner LinerTM, que alia a utilização de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um inovador sistema de vulcanização, possibilitando uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna. A redução na deformação da carcaça também colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, proporcionando expressivos reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO₂ na atmosfera.

Um pacote de cintas de aço à prova de cortes e um talão reforçado conferem ao Conti HAC 3 uma grande resistência, impedindo o desgaste irregular e ampliando a tração por meio da rigidez estrutural. Eles também protegem a carcaça e evitam a sua perfuração, aumentando a sua vida útil e contribuindo para uma maior recapabilidade do pneu.

“A Continental Pneus tem direcionado seus esforços em conjunto com o time de pesquisa da Alemanha para desenvolver produtos com tecnologias capazes de ofertar o melhor nível de performance para cada tipo de aplicação, pois o nosso objetivo principal é proporcionar aos nossos clientes o menor custo operacional total. E os que atuam no segmento misto de média e alta severidade encontram isso na robustez do Conti HAC 3, um pneu que oferece alta quilometragem, baixo nível de picotamento e um maior índice de recapabilidade”, explica Rodrigo Bonilha, gerente-executivo de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

Fabricado na planta da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, o Conti HAC 3 é um produto all position, ou seja, pode ser aplicado nos eixos dianteiro, livre ou até mesmo em tração moderada. Disponível na medida 295/80R22.5, ele conta com a proteção adicional da garantia de sete anos contra defeitos de fabricação oferecida pela marca.