Conheça as novidades e as expectativas para a IFA Berlin 2019 e para o mercado de eletrônicos

Foto: Divulgação IFA

Conectividade, inteligência artificial, controle de voz e 5G são as grandes tendências citadas na IFA Global Press Conference, coletiva de imprensa da feira que aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril em Andaluzia, Espanha. Este ano, esses destaques serão exibidos em toda a rede global de eventos IFA – tanto na maior feira de tecnologia do mundo, IFA Berlin, como nos eventos parceiros da IFA, como a CE Week em junho em Nova York e a CE China em Guangzhou em setembro.

Para um dos organizadores da IFA Berlin e presidente da gfu Consumer & Home Electronics, Hans-Joachim Kamp, os eletrônicos de consumo e eletrodomésticos estão continuamente focando em conectividade. Ele também afirmou que tendências como controle de voz e inteligência artificial, expandem as possibilidades de uso dos produtos e melhoram a performance dos aparelhos.

Mesmo com as grandes mudanças do modo de vida que produtos inteligentes podem causar, o público provavelmente terá uma boa recepção. Segundo a pesquisa da renomada agência de relações públicas Elderman, o Elderman Trust Barometer, o setor de eletrônicos segue sendo o mais confiado pelos consumidores.

Algumas novidades sobre a edição de 2019 da IFA Berlin também foram anunciadas. O hub de inovação da feira, IFA NEXT, contará com o Japão como parceiro. Afinal, o país é um dos pioneiros em eletrodomésticos e eletrônicos de consumo.

Para o CEO da Messe Berlin (organizadora da IFA Berlin), Dr. Christian Göke, a inovação precisa de uma plataforma como vitrine, para ser confiável, para inspirar outros, para ser inspirada por outros, e para ser vista por pessoas que de outra forma nunca encontrariam uma empresa e sua inovação: “E isso é exatamente o que a IFA é e faz: somos uma plataforma confiável, que cresce e fortalece o crescimento de todos os nossos parceiros.”

Além disso, alguns speakers de outros eventos internos da feira foram anunciados. O CEO da Huawei, Richard Yu, e o presidente da Qualcomm discursarão no primeiro dia de feira (06/09) durante o IFA Keynotes, uma série de palestras com os CEOs das maiores empresas do. Cerca de 12 speakers do IFA+ Summit, o congresso mais esperado, já foram anunciados. São grandes visionários e pesquisadores de diferentes países e áreas de pesquisa e atuação, incluindo diversos temas como cyber segurança e criptoeconomia.

Para conhecer os speakers clique aqui 

Caso tenha interesse em visitar a IFA Berlin, a Câmara Brasil-Alemanha presta apoio a brasileiros por ser representante oficial da feira no Brasil. Para ingressos com desconto ou mais informações, entre em contato pelo e-mail comex@ahkbrasil.com