Concurso da Alemanha ajuda brasileiros a transformar ideias em negócio

Foto: Falling Walls Lab / Divulgação

O concurso Falling Walls Lab, uma iniciativa da Falling Walls Foundation, instituição alemã sem fins lucrativos que promove discussões sobre pesquisa e inovação, surge como uma oportunidade para jovens inovadores impulsionarem seus projetos para o mundo, conquistando visibilidade, além da chance de poder transformar suas ideias em negócio. No Brasil, o concurso, que é promovido pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo), está com inscrições abertas até o dia 31 de julho.      

Para a edição deste ano, o Falling Walls Lab conta com duas etapas brasileiras classificatórias: uma em Fortaleza, no dia 20 de setembro, e a outra em Belo Horizonte, no dia 23 de setembro. Os autores das ideias com potencial mais transformador, que vencerem cada uma das etapas, ganharão uma viagem para concorrer na etapa mundial do concurso e participar da Falling Walls Conference, que acontecem em Berlim, na Alemanha, nos dias 8 e 9 de novembro, respectivamente. O programa de viagem será complementado com outras atividades, como visitas a instituições de pesquisa em Berlim e mais um destino na União Europeia.

Participando do Falling Walls Lab 2019

Estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores dos diversos campos do conhecimento e atuação têm até 31 de julho para se inscrever nas etapas classificatórias no Brasil do Falling Walls Lab. 

Para participar basta ter uma ideia, uma pesquisa, uma proposta de inovação ou um projeto de empreendedorismo, com potencial de relevante transformação, submetendo  on-line https://www.falling-walls.com/lab/apply  (opções South America – Belo Horizonte ou Fortaleza).

Dentre os inscritos, 15 a 20 serão selecionados para cada etapa nacional (Fortaleza e Belo Horizonte). Cada candidato terá três minutos para fazer sua apresentação, em inglês, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua proposta para um júri composto por especialistas da academia, da imprensa e do ecossistema de inovação – formato que se repetirá na etapa mundial do concurso.

 Mais informações sobre o concurso, as apresentações e benefícios, clique aqui!