Com as marcas preferidas pelo varejo automotivo, Schaeffler conquista cinco Prêmios Inova

Foto: Divulgação / Schaeffler.

As tecnologias da Schaeffler foram eleitas, mais uma vez, como as preferidas por lojistas de autopeças de todo o País. A empresa conquistou cinco Prêmios Inova 2019, concedidos pela editora Novo Meio, por meio do Jornal Novo Varejo, e com apoio do Instituto de Pesquisas (Ipsos), às indústrias que mais se destacaram durante o ano. Pelo 5º ano consecutivo, a marca LuK foi escolhida como a “Melhor Embreagem” pelos profissionais do varejo automotivo. Eles também conferiram o 2º e 3º lugares em “Rolamentos” às marcas INA e FAG, o 2º lugar na nova categoria “Polias e Tensionadores” e o Prêmio Inova de reconhecimento pelo “Desempenho Empresarial” à Schaeffler.

O Prêmio Inova – Indústrias do Novo Varejo tem por objetivo apurar a opinião dos lojistas de autopeças a respeito dos fabricantes pelos componentes automotivos e serviços oferecidos ao mercado de reposição automotivo. Para isso, é realizada uma pesquisa junto a 500 varejistas da linha leve – sorteados eletronicamente dentre o mailing do jornal Novo Varejo, composto por cerca de 35 mil lojas no Brasil. Eles apontam as melhores marcas em 18 segmentos de produtos. A pesquisa abrange desde amortecedor, anel e pistão, bico injetor, borrachas de suspensão, cabo de ignição, correia, disco de freio, embreagem, filtro, junta e retentor, pastilha de freio, pivô e terminal, rolamento, sonda, sensor e vela de ignição, e neste ano foram incluídos três novos quesitos – bomba d’água, bomba de combustível e polias e tensionadores.

Os resultados foram anunciados em cerimônia no Hotel Sheraton São Paulo WTC, em 28 de novembro, que reuniu executivos e profissionais da indústria automotiva brasileira. A Schaeffler – uma das líderes em tecnologia no mundo – foi uma das indústrias que mais se destacou no Prêmio Inova 2019 pelo portfólio de produtos e serviços oferecidos ao mercado.

“A conquista de cinco prêmios Inova, como resultado da preferência dos varejistas de todo o País, é um orgulho muito grande e um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos no mercado de reposição automotivo. Trabalhamos com foco na satisfação de nossos clientes, para lhes oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade, garantia e confiabilidade. Portanto, essa premiação é uma forte motivação para nossa equipe e toda a empresa. Agradecemos todos os clientes que confiam em nossa marca e ajudam a aplicar a qualidade dos produtos Schaeffler todos os dias”, destaca Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior do Aftermarket Automotivo Schaeffler América do Sul.